Tamanho da letra:
|

Juniores: Vasco perde para Vitória por 2 a 1 e está fora do Brasileiro Sub-20


Terça-feira, 13/12/2011 - 21:16

Jogando no estádio Passo D`Areia, em Porto Alegre, o Vitória venceu o Vasco, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em partida válida pelo grupo 2 do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o triunfo, o time baiano avançou à fase seguinte, confirmando a primeira posição da chave. O Vasco, por sua vez, está eliminado. Coritiba e Atlético-MG fazem o último confronto do grupo, a partir das 21h. Os paranaenses estão em segundo e precisam apenas de um empate para conquistarem a classificação. O Galo necessita de uma vitória.

O Vasco chegou ao gol pela primeira vez aos quatro minutos, quando Romário finalizou de dentro da área, para a primeira defesa do goleiro Gustavo. No lance seguinte, contudo, a defesa vascaína entregaria o ouro, quando Luan tentou cortar ataque do Vitória, mas acertou Dieyson. A bola foi morrer dentro do gol vascaíno.

O empate vascaíno não tardou a acontecer. Aos nove, Marlone cobrou falta na cabeça de Romário, que escorou no ângulo: 1 a 1. Seis minutos depois, Marlone recebeu um presente de Dimas e chutou da entrada da área. Gustavo salvou. A partir de então, o ritmo da partida deu uma caída, com poucos lances de emoção, aumentando ainda mais a apreensão para o segundo tempo.

Na etapa final, o Vasco desperdiçou uma chance incrível aos nove minutos, com Morano. O jogador recebeu sozinho na área, ajeitou a bola, mas bateu por cima do gol. O golpe de misericórdia viria aos 26, quando Jefferson cruzou da esquerda e Mauri, sozinho, cabeceou para fazer 2 a 1. Aos 33, Jomar falhou e a bola sobrou limpa para Givanildo, que invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro vascaíno João Victor.

O Vasco ainda teve uma chance para empatar aos 40, mas Morano cabeceou para fora, de frente para o gol. Dois minutos depois, Andrey cobrou falta da entrada da área e o goleiro Gustavo foi buscar no ângulo. Não era mesmo o dia do Vasco, que despediu-se da competição com dois empates e duas derrotas.

Fonte: GloboEsporte.com