Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano confirma que Carlos Alberto não vai ficar no Vasco


Terça-feira, 13/12/2011 - 11:23

Ano passado, o Vasco conseguiu, aós uma longa negociação junto ao Werder Bremen, acertar um contrato de três anos com Carlos Alberto. Na época, ele era o principal jogador do elenco além de ser a referência da torcida em função da grande participação na Série B em 2009. A permanência foi anunciada de maneira emocionada pelo presidente Roberto Dinamite. Atualmente o contexto mudou. O apoiador volta de empréstimo do Bahia, tem contrato até o meio de 2013, mas não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada.

A comissão técnica atual acredita que o Vasco já tem em seu elenco muitos jogadores de qualidade na posição. Com isso, já avisou à diretoria vascaína, que pretende negociá-lo novamente. Nesta temporada, ele foi emprestado duas vezes: para Grêmio e Bahia. Nos dois clubes, não repetiu nem de longe o bom desempenho de outros anos. No primeiro colecionou polêmicas até ser desligado. No segundo chegou a realizar bons jogos, mas sofreu com problemas de lesão.

Apesar do desejo de repassá-lo, até o momento o Vasco recebeu apenas sondagens, mas nenhuma proposta oficial de clubes interessados em contar com Carlos Alberto. O diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que a situação do apoiador é tratada com normalidade pelo clube.

- Temos uma base que realizou uma grande campanha e conta com jogadores de qualidade. A posição do Carlos Alberto não é carente. Por ter sido um destaque do clube em 2009 e ter um currículo vitorioso, sua situação tem mais destaque. Mas o caso dele é o mesmo dos outros que retornam de empréstimo e não devem continuar - afirmou

Curtindo férias com a família na República Dominicana, Carlos Alberto, que completou 27 anos no último domingo, aguarda um comunicado oficial do Vasco para poder se posicionar em relação ao seu futuro. Carlos Leite, representante do jogador, afirmou que ainda não há nada concreto.

- Por enquanto não temos nenhum tipo de definição em relação ao futuro do Carlos Alberto - limitou-se a comentar o empresário.

Outros emprestados não vão permanecer

Além de Carlos Alberto, o Vasco terá o retorno de outros jogadores com o fim de empréstimos. São eles o goleiro Tiago, os volantes Matheus e Renato Auguso, os meias Jéferson e Enrico, além do atacante Rodrigo Pimpão. No entanto, assim como Carlos Alberto, nenhum deles faz parte dos planos da comissão técnica e deverão ser renegociados. Segundo Rodrigo Caetano, a maior parte recebeu propostas e decisões deverão ser tomadas até o fim desta semana.

- A ideia é renegociar todos - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com