Tamanho da letra:
|

Confira detalhes das melhorias que estão em execução em São Januário


Sábado, 10/12/2011 - 09:57

Viável, barato e funcional. Na base do relacionamento com os parceiros, o Vasco ampliará, muito em breve, seu patrimônio e oferecerá maior estrutura ao time profissional não tendo quase nenhum gasto para isso.

Além de ter ganhado, em 2011, novo vestiário, nova sala de imprensa, moderna academia, pintura da arquibancada, setor premium e camarotes, o clube, em 2012, contará com campo anexo, gramado de alto nível, placar em tela LED, troca de lambrado por vidros temperados, pousada, entre outras melhorias.

E quem pensa que com tantas obras as finanças estarão comprometidas, se engana. De todos estes benefícios até hoje, somente a pousada não está saindo a custo zero para o clube. Os outros todos estão sendo bancados pelos patrocinadores que, em troca, exploram a publicidade e, em alguns casos, ficam com porcentagem da receita do setor.

Com tal política, o Vasco ainda poderá ampliar a receita. Com o placar, o clube venderá espaços publicitários interativos, como comerciais, por exemplo. Os camarotes, que já vêm dando lucro, passaram de R$ 60 mil/ano para R$ 70 mil/ano.

Campo e Pousada: solução

A construção do campo anexo ocorrerá em breve. Esta foi a solução encontrada para que o gramado da Colina seja preservado. Juntamente com a pousada (obras já em curso), o elenco profissional terá um complexo de treinamento, que já conta com as revitalizadas instalações.

Na Pousada do Almirante, os jogadores descansarão entre os treinos integrais. A princípio, não servirá como concentração.

Futura Pousada do Almirante
Futura Pousada do Almirante
Reforma do gramado: entrega para início de fevereiro
Reforma do gramado: entrega para início de fevereiro
Megaloja e seu interior:inauguração nesta quinta-feira
Megaloja e seu interior:inauguração nesta quinta-feira


MELHORIAS, PRAZOS E DETALHES

Pousada
Contará com quartos climatizados, cozinha, refeitório, salão com internet, auditório para preleções e sala para a comissão técnica. O prazo é para abril de 2012.

Campo anexo
Será o local de treinos do time profissional. O arquiteto já foi contratado, o projeto aprovado e as obras serão custeadas pela Ambev. O prazo de construção é de seis meses.

Gramado/alambrado
O novo gramado será o Bermuda 419. Ele tem certificado da Fifa e também será implantado no campo anexo. A Ambev também custeia a obra. A empresa responsável pela reforma fará manutenção mensal no campo. Os alambrados já começam a ser trocados por vidros.

Placar
O novo placar possui tela LED e mede 6 metros de altura por 12 metros de comprimento. O Vasco espera gerar receita com o equipamento por meio da venda de publicidade (comerciais). Nele também ocorrerá interatividade com os torcedores e divulgações internas do clube. Em comparação ao antigo, a redução no consumo de energia será de dois terços. Também saiu a custo zero.

Pronto para jogo
Colina com grama, placar e vidros deverão estar prontos para jogos em 4 de fevereiro.


BATE-BOLA - FRED LOPES

Vice de patrimônio do Vasco, em entrevista ao L!, em São Januário

LANCE!: Fale sobre as obras para a Pousada do Almirante...

FREDERICO LOPES: É a antiga Pousada do Almirante que, inclusive, o nosso presidente (Dinamite) já descansou bastante na época de jogador. Amanhã, de repente, o espaço pode ficar tão bom que, num determinado momento, pode se entender que há condições de concentrar o time aqui.

L!: E o projeto do campo anexo?

FL: Já está andando. Foi feita a topografia e já contratamos o arquiteto. Já existe o projeto em si. Esse é um projeto grandioso.

L!: O Vasco terá um gramado de primeira linha?

FL: O Vasco não faz mais o me engana que eu gosto. Ou faz direito, ou não faz. Todos os cuidados estamos tendo para ter um ganho de qualidade no futebol.

L!: Explique sobre este tipo de parceria que o clube vem fazendo...

FL: O Vasco já é o clube do Brasil com o maior número de parceiros vinculados. Para nós, às vezes, é mais importante receber o produto que o dinheiro, que ficará no caixa do clube e depois pode não ser tão bem executado.

OUTRAS NOVIDADES

Jecrim
Na luta para sediar clássicos, o Vasco construirá uma sala onde funcionará o Juizado Especial Criminal.

Colégio
O colégio mudará de local e terá instalações mais modernas. Pintura e poltronas A pintura da arquibancada será retocada pela Iquine. Cerca de 60 poltronas da tribuna serão trocadas.

Megaloja
Será inaugurada na próxima quinta-feira. Também abrigará o Centro de Memória. Será bancada pela Penalty.

Forninho
Em duas semanas, o ginásio conhecido como Forninho será reinaugurado.



1 - Alambrados estão sendo trocados por vidros temperados. 2 - O novo gramado terá certificado da Fifa e já está sendo trocado. 3 - A mega loja será inaugurada na próxima quinta-feira. 4) Arquibancada vai ser retocada em breve. 5) Está sendo construída uma pousada para os jogadores descansarem em dia de treino integral


Fonte: Lancenet