Tamanho da letra:
|

Campeão em 74, Travaglini acha que Cristóvão poderia continuar técnico


Sábado, 03/12/2011 - 17:59

Até conquistar o primeiro título brasileiro do Vasco, em 1974, Mário Travaglini era o técnico-tampão no Palmeiras, oriundo das categorias de base do clube. Indicado por um conselheiro do Palestra, ele veio para o Fluminense, ficou pouco tempo, até a oposição vencer as eleições no Tricolor e, novamente, ser dispensado.

No Vasco, porém, a instabilidade acabou. Travaglini, hoje com 79 anos, lançou Roberto Dinamite no time e o garoto foi artilheiro daquele Brasileiro, superando inclusive a dupla campeã do mundo na fase final do campeonato: Pelé, ainda jogador do Santos, e Tostão, ídolo do Cruzeiro. Com a experiência de muitos anos no futebol, ele elogiou bastante Cristóvão.

— Pela postura que ele demonstra, pela honestidade e pela personalidade que eu percebo, mesmo pela TV, na minha opinião ele pode continuar como técnico do Vasco. Isso se o Ricardo Gomes não continuar.

Campeão paulista pelo Corinthians em 1982, o ex-técnico foi político, mas deixou no ar uma certa simpatia pelos cariocas.

— Tenho carinho muito grande pelo Roberto, considero ele um filho virtual. Quando ele foi reeleito, mandei um e-mail para ele. Se for campeão, também vou enviar outra mensagem o parabenizando — contou ele.

Fonte: Extra Online