Tamanho da letra:
|

Decisões entre Vasco e Urubu aparecem 'heróis improváveis'


Sábado, 03/12/2011 - 12:48

Vasco e Flamengo entrarão em campo com muitos craques para decidir seus destinos na última rodada do Brasileiro. Mas quem acompanha esse clássico sabe que em algumas ocasiões os coadjuvantes resolvem aparecer para entrar na história e acabam virando heróis improváveis.

Quem não lembra do gol que decidiu o título estadual de 1988 para o Vasco? Cocada não estava cotado nem para entrar na partida final. O Cruz-maltino precisava segurar o empate para se sagrar campeão carioca e colocou o lateral-direito reserva para segurar a vantagem.

O herói entrou aos 40 minutos do segundo tempo, marcou um golaço aos 44 e acabou expulso no minuto seguinte. O folclórico jogador é lembrado até hoje pelo feito que deu o título para o Vasco pela última vez em cima do rival.

Onze anos mais tarde foi a vez de Rodrigo Mendes marcar seu nome no Clássico dos Milhões. Na época um jovem jogador, o meia-atacante era um dos menos cotados de um time que tinha Athirson, Beto e Romário. O Vasco era o grande favorito a levantar o caneco daquele ano.

A situação do Fla ficou pior após Romário sair da final ainda no primeiro tempo. O empate em 0 a 0 dava ao rival o título. A última esperança estava nos pés de Rodrigo Mendes. Aos 31 minutos, o jogador cobrou falta com perfeição sem chances para Carlos Germano.

– Já tem mais de dez anos, mas lembram até hoje. Foi especial porque o Vasco era o favorito e nosso time era jovem. Foi o meu auge no clube – lembrou Rodrigo Mendes.

Domingo o que não falta são candidatos. Será que outro coadjuvante vai roubar a cena?

Fonte: Lancenet