Tamanho da letra:
|

Geovani, Ricardo Rocha e Eurico falaram sobre o Vasco na Soccerex


Quinta-feira, 01/12/2011 - 09:39

Já no primeiro dia da Soccerex, o governador Sergio Cabral, vascaíno convicto, teve pela frente um duelo particular com Zico. Nesta quarta-feira, último dia do evento que acontece no Forte de Copacabana, os confrontos foram mais equilibrados. Sávio e Geovani, ambos capixabas, estiveram frente à frente no estande da Soccer Grass, onde simularam uma queda de braço pela vitória de domingo. E pelos corredores da feira, Márcio Braga e Eurico Miranda (foto), ex-presidentes Flamengo e Vasco, não pouparam provocações.

Aos 37 anos, Sávio guarda boas lembranças de finais contra o Vasco. "Fomos campeões invictos, em 96. Nunca joguei no Vasco, mas me parece que eles ficam diferentes quando têm o Flamengo pela frente numa decisão",comentou. Geovani, 47 anos, reconhece que o clássico é diferente, mas não fica para trás, quando fala em vitórias. "Eu não tenho certeza, mas em cinco títulos que disputei contra o Flamengo, ganhei dois ou três. É um grande jogo, sem dúvida", ressaltou.

Os dois craques não se viam há alguns anos e lembraram do passado, já que ambos nasceram em Vitória (ES) e passaram pela Desportiva. "Eu era infantil, quando vim para o Flamengo, e já sabia da história do Geovani,que fazia sucesso no Vasco", lembrou Sávio. "A gente nunca se enfrentou dentro de campo, mas acompanhei a carreira dele, pois temos as mesmas origens e isso é importante para mim", completou Geovani.

Quando o assunto é o clássico de domingo, eles divergem. Ambos concordam que o Vasco tem um time mais consistente, o que lhe daria algum favoritismo, mas há ressalvas. "Numa decisão o Flamengo se transforma, e não vai deixar, de forma alguma, que o Vasco seja campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro. Não há chances de isso acontecer, até porque o Flamengo precisa de um bom resultado para se classificar para a Copa Libertadores", lembrou o ex-atacante. "Se for possível, gostaria de vitórias do Flamengo e do Palmeiras", provocou Sávio, que arriscou um placar. "Vai dar 2 a 0 para o Flamengo, gols de Ronaldinho e Thiago Neves".

Geovani não se incomodou. Para ele, nem mesmo o desgaste vascaíno dará vantagem ao Flamengo. "É claro que atrapalha, mas o time do Vasco já deu mostras de superação. A motivação pelo título é grande e os jogadores sabem da importância de vencer. Eu acho que o Palmeiras pode complicar a vida do Corinthians, será o jogo da recuperação da temporada deles. E aqui no Rio o Vasco vence por 1 a 0 e fica com o título", disse o ex-meia vascaíno.

Ex-dirigentes
Quem também visitou a Soccerex, nesta quarta-feira, foi o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda. E a passagem do dirigente agitou a Feira. Abraçado ao zagueiro Ricardo Rocha, ele lembrou de bons momentos no Vasco. "O Eurico sempre se deu bem quando nordestino no time, como eu e o Juninho Pernambucano", brincou o ex-zagueiro. Mas para o dirigente, que passou ao lado do estande do Corinthians e não quis nem visitar, as coisas estão muito diferentes agora. Principalmente por conta do que ele chama de "passividade dos dirigentes".

"O Ricardo Teixeira está de sacanagem com todo mundo",esbravejou. "E os dirigentes do Rio estão passivos, concordam com tudo. Eu nada tenho contra o Ronaldo, que parece ser boa pessoa e capacitado, mas porque indicá-lo para o COL? Por que indicar o Andrés Sanchez às vésperas da final? Ninguém vê que o Corinthians está sendo claramente beneficiado? Até a festa de premiação será em São Paulo. É uma vergonha o que está acontecendo na CBF, sem reação dos clubes", reclamou. "Até na tabela o Corinthians e o Flamengo foram beneficiados. Eles não fizeram dois clássicos seguidos, nas últimas rodadas do campeonato", citou.

Apesar disso, ele acredita no título do Vasco, domingo. "Eu quero que o Flamengo morra", simplificou. "E o Palmeiras pode estragar toda a festa que já está preparada. É verdade que o Corinthians tem uma grande vantagem, mas no futebol tudo é possível", resumiu.

Do outro lado da feira estava Márcio Braga, bem mais tranqüilo."O Eurico tem esse jeito explosivo, mas eu prefiro dizer que o Ricardo Teixeira só errou no momento, podia ter feito a indicação depois da final. Não acredito em armação para favorecer um ou outro. E também não acho que vai dar Vasco. O Flamengo vai ganhar e se classificar para a Libertadores. Uma pena que o título já para São Paulo, mas a essa altura não podemos pensar diferente", finalizou.

Fonte: Futebol Interior