Tamanho da letra:
|

Universidad do Chile tem síndrome de não passar por semifinais


Quarta-feira, 30/11/2011 - 15:03

Enquanto o Vasco divide suas atenções entre a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, a Universidad de Chile (CHI), adversária desta quarta-feira à noite, vê nas semifinais a partida mais importante do ano. Tanta expectativa tem motivo: a equipe chilena nunca conquistou um título internacional e sofre com as provocações de seu principal rival, o Colo Colo, que conquistou a Copa Libertadores de 91 e a Recopa de 92.

Entre os torcedores e a imprensa, há uma verdadeira "síndrome das semifinais". Ano passado, por exemplo, a "La U" conseguiu uma classificação marcante diante do Flamengo mas, nas semi, acabou sendo eliminada pelo Chivas (MEX).

O jornal local "El Mercurio" chegou a fazer uma reportagem com jogadores de competições continentais passadas apontando os erros que não podem ser repetidos.

Desde antes do início das vendas dos ingressos (que estão esgotados), torcedores já faziam filas nas bilheterias. Alguns chegaram a dormir de um dia para o outro.

A principal esperança dos chilenos é no atacante Vargas, que, segundo a imprensa local, já recebeu sondagens de Milan, Internazionale (ITA), Arsenal (ING), entre outros clubes europeus.

Caso a Universidad de Chile conquiste o título da Copa Sul-Americana, todos consideram que será o mais importante da História do clube.

Fonte: Extra online