Tamanho da letra:
|

Estádio Santa Laura, onde Vasco enfrentará Universidad, é precário


Quarta-feira, 30/11/2011 - 01:20

O Vasco terá uma verdadeira prova de fogo na partida desta quarta-feira, contra a Universidad de Chile (CHI), em Santiago, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Como não pode utilizar o Estádio Nacional, que está fechado para um show beneficente no fim de semana, a equipe chilena escolheu o modesto Santa Laura para receber os cruz-maltinos. Pequeno e com estrutura precária, ele poderá ser um adversário a mais ao Gigante da Colina.

O vestiário dos visitantes, por exemplo, está longe de ter conforto. Servirá apenas para a troca de roupas. A distância do alambrado para a linha de fundo e as laterais não mede mais que oito passos. Atrás dos gols, as arquibancadas são de um metal já corroído com o tempo. Em um destes lados, parte do setor estava sendo reservado, de maneira improvisada com grades, aos vascaínos. Para que o torcedor não suba nos alambrados, arames farpados foram colocados, dando um "ar de presídio" ao campo.

Mesmo com todos os cuidados, surpresas desagradáveis podem ocorrer. Um torcedor do Colo Colo, que estava à paisana acompanhando o treino, informou que os fanáticos da "La U" costumam entrar com foguetes escondidos em seus instrumentos de percussão.

O técnico Cristovão Borges, porém, não quis polemizar, mas fez uma ressalva:

- O gramado é bom, tem condições da bola rolar. Esse não é um grande estádio para um jogo especial como este. Só espero que nós e os demais torcedores tenham total segurança no dia da partida.

Os jogadores, no entanto, demonstraram descontração. O clima foi de felicidade e o ambiente, a princípio, pareceu não intimidar o grupo.

- Tranquilo, o que assusta mesmo é a equipe da Universidad. Sabemos que os ingressos já estão esgotados, mas isso não tira o meu sono, não. Estamos focados somente na Universidad de Chile - destacou o zagueiro Dedé.


Arquibancada do Santa Laura é colada no campo de jogo


Alambrados do estádio protegidos com arame farpado


Fonte: Lancenet