Tamanho da letra:
|

Marcos Assunção, volante do Palmeiras, torce pelo título do Vasco


Terça-feira, 29/11/2011 - 17:00

Perto de disputar a "decisão" do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, o volante Marcos Assunção, do Palmeiras, confessou nesta terça-feira que torce pelo título do Vasco no torneio - a equipe carioca disputa o troféu com o arquirrival dos palmeirenses. Para ajudar, o meio-campista espera ter uma cobrança de falta a seu favor para balançar as redes no clássico e acrescentou que, na próxima sexta, treinará até 40 cobranças.

"Como foi contra o São Paulo, espero que tenha uma cobrança de falta a nosso favor, já que somos fortes na bola parada, e que eu possa fazer mais um gol. Costumo treinar de 30 a 40 antes dos jogos, e farei o mesmo na sexta. No sábado vou descansar e bater menos faltas, para a perna ficar fresca no dia do jogo", declarou o atleta, autor do gol da vitória palmeirense contra o São Paulo no último domingo por 1 a 0.

Além disso, o meio-campista não ficou em cima do muro e abriu o jogo quanto à sua preferência na competição: quer que o Vasco seja campeão do certame. "Se for falar mesmo, gostaria que o Vasco fosse campeão, mas isso falando como torcedor. Tenho respeito pelo Corinthians e eles merecem o título, mas pela rivalidade prefiro que o campeão seja o Vasco, como torcedor", declarou o jogador.

Com 70 pontos, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro e depende apenas de um empate para se sagrar campeão, mas terá pela frente justamente o arquirrival Palmeiras, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. O Vasco, rival direto na briga pela taça, tem 68 pontos e encara o Flamengo, precisando da vitória e ainda de uma derrota corintiana. O clássico carica acontece no mesmo dia e horário, mas no Engenhão.

"A conversa não muda porque o rival é o Corinthians. Temos que jogar e ganhar, é uma partida gostosa, mais um clássico. Não uso o termo estragar a festa deles porque não é isso, mas espero que tenhamos apenas um fim de ano bom vencendo este jogo. Com a vitória ganharemos tranquilidade, e melhor ainda se for contra o Corinthians", finalizou Marcos Assunção.

Fonte: Terra