Tamanho da letra:
|

VascoTV produziu documentário de 30 minutos sobre Roberto Dinamite


Segunda-feira, 28/11/2011 - 15:59

No dia 25 de novembro de 1971, nascia o mito Roberto Dinamite. Foi exatamente na noite daquela quinta-feira que o hoje presidente do Club de Regatas Vasco da Gama marcou o primeiro gol como jogador profissional. Para celebrar o feito, a VascoTV produziu “Dinamite 40 anos – A História de um Ídolo.” Documentário de 30 minutos sobre a carreira do maior artilheiro do clube e do Campeonato Brasileiro. A produção vai ao ar nesta segunda-feira (28/11), às 18h, no canal Esporte Interativo (www.esporteinterativo.com.br) e, logo após, também estará disponível no canal da VascoTV no youtube (www.youtube.com/vasco).

Mais do que resgatar os principais episódios da carreira do homem que transformou a camisa 10 do Vasco em sinônimo de gol, “Dinamite 40 anos – A História de um Ídolo” traça a trajetória de Roberto desde os tempos das peladas no Clube São Bento, em Caxias, até a presidência do Vasco.

Entre as cenas exclusivas, destacam-se o encontro emocionante entre Roberto e os irmãos, na casa onde nasceram, e um almoço em família, também em Caxias. Tem ainda depoimentos da mulher, dos filhos e de ex-companheiros de Vasco. Até mesmo Júnior, ex-jogador do Flamengo e desafeto de Roberto nos tempos de jogador, fez questão de declarar a admiração que tem pelo talento de Dinamite.

O jornalista e escritor Sérgio Cabral, também em depoimento exclusivo, conta como surgiu o apelido Dinamite, estampado na edição do Jornal dos Sports no dia seguinte ao gol marcado por Roberto contra o Internacional, o primeiro dele como profissional. A narração desse gol também faz parte do documentário, além fotos e matérias jornalísticas da época. Não perca a chance de passear pela História do maior ídolo da Colina. Bom divertimento.

Fonte: Site oficial do Vasco