Tamanho da letra:
|

Ferj defende Botafogo x Fluminense no Engenhão na última rodada


Sexta-feira, 25/11/2011 - 03:35

A Federação do Rio de Janeiro enviou um ofício à CBF, na tarde desta quinta-feira, demonstrando apoio ao direito do Botafogo de utilizar o Engenhão na última rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Fluminense. O documento, assinado pelo presidente da entidade, Rubens Lopes, baseia-se no argumento de que todos os clubes em igual situação jogam em seus respectivos estádios quando detêm o mando de campo. A CBF ainda não confirmou os locais dos clássicos cariocas da última rodada e existe a chance de Vasco x Flamengo seja marcado para o Engenhão.

Na última terça-feira, o blog "Primeira Mão", do GLOBOESPORTE.COM, tomou conhecimento que representantes do Flamengo estiveram na Federação do Rio de Janeiro para buscar informações sobre o local do clássico contra o Vasco, na última rodada, e a resposta teria sido genérica: tanto o local deste duelo como o de Botafogo e Fluminense dependem dos resultados deste fim de semana.

A decisão seria da seguinte forma: Vasco e Fluminense têm chance de título e se enfrentam. Quem terminar em melhor posição jogará a última rodada no Engenhão. Caso o Corinthians seja campeão antecipado, o critério será outro, e a CBF vai levar em consideração o grau de importância dos duelos para Flamengo e Botafogo, que podem ou não estar na disputa por vaga na Libertadores do próximo ano.

Apesar de o artigo 14 do Regulamento Geral de Competições prever a marcação do local da partida até dez dias antes de sua realização há uma brecha no segundo parágrafo que permite a alteração por “motivo de força maior”. Dessa maneira, segue indefinido o local do clássico da última rodada.

Fonte: GloboEsporte.com