Tamanho da letra:
|

Deco, do Fluminense, diz que Vasco tem 'melhor time do Brasileiro'


Quinta-feira, 24/11/2011 - 16:07

Depois de renovar contrato com o Fluminense até o final de 2012, o meia Deco mantém o foco no Vasco, rival de domingo pelo Campeonato Brasileiro. Na sua avaliação, o adversário do Tricolor apresenta, neste momento, o futebol mais bonito do Brasil e conta como o melhor zagueiro do país: Dedé.

- Vamos jogar contra o melhor time do Brasileiro para mim. É bonito ver o time do Vasco jogando. Tem jogadores de qualidade como Juninho, Diego (Souza) e o Bernardo, quando entra. Um bom goleiro e o melhor zagueiro do Brasil. Se vencermos, poderemos nos tornar campeão dependendo do Corinthians - ressaltou Deco.

O suposto cansaço por parte dos vascaínos, que atuaram na última quarta-feira contra o Universidad de Chile, não ilude o apoiador. Experiente, Deco garante que os dias que restam até o início da partida são suficientes para que os rivais se recuperem fisicamente.

- Eles lutam pelo título e têm quatro dias para a recuperação. A motivação de vencer é o maior objetivo e supera o cansaço. Vasco vai estar cansado? Pelo contrário, estarão muito bem preparados - cravou o camisa 23.

O meio-campo vascaíno é o que mais preocupa o jogador. A presença da trinca Juninho, Felipe e Diego Souza faz o luso-brasileiro acreditar que o clássico de domingo será definido neste setor, que conta com Edinho, Diguinho, Marquinho, além dele próprio, pelo lado tricolor.

- O meio-campo vai decidir, pois dita o ritmo, controla o jogo, faz a bola rolar. O time do Vasco, para mim, tem dois dos melhores do Brasil neste setor: Juninho e Felipe. Além de Diego (Souza), que gosto muito de ver jogar pela qualidade técnica. Temos que ter muito cuidado - completou.

Terceiro colocado com 62 pontos, o Fluminense encara o Vasco, segundo com 65, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, às 17h, no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com