Tamanho da letra:
|

Vasco passou a ter maior poder de decisão sobre o futuro de Dedé


Quinta-feira, 24/11/2011 - 12:52

Precavida com o constante assédio de clubes europeus, a diretoria do Vasco se movimentou e, enfim, conseguiu adquirir mais uma parte dos direitos econômicos do zagueiro Dedé. Com o auxílio de um grupo de investidores, o clube comprou 40% dos 50% que pertenciam à empresa Abilitty. Agora, o Mito é 90% do Gigante da Colina.

Não é de hoje que a diretoria vascaína tenta fazer essa negociação e, há algum tempo, costura uma forma de viabilizar a compra. Recentemente, o próprio Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, revelou que já havia preparado toda a documentação para que fosse feito esse novo contrato. Desta forma, o clube tem um poder maior de decisão caso chegue alguma proposta do exterior.

Para a próxima temporada será discutido também mais um aumento salarial para o zagueiro vascaíno. Com o reajuste feito no início deste ano, após acerto de novo contrato, estima-se que Dedé passou a receber pouco mais de R$ 100 mil.

O assédio de clubes europeus teve início já no fim do ano passado, quando Dedé foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. O Benfica, de Portugal, apareceu como principal interessado. Mas, na época, foi acertada uma renovação contratual com o Cruz-Maltino. Atualmente, o vínculo vai até o fim de 2014.

Neste ano, as propostas e sondagens aumentaram, assim como a produção do zagueiro dentro de campo. Dedé passou a ser considerado um dos principais jogadores do time. A diretoria dá como certa sua permanência, pelo menos até o fim da disputa da Copa Libertadores. Mas, no clube, já se fala em um projeto para que o Mito fique por um longo período.

Ao que parece, o Vasco terá mais alguns anos mitológicos.

Fonte: Lancenet