Tamanho da letra:
|

Dinamite: Vasco vai dentro do que é legal e possível fazer os jogos em casa


Quinta-feira, 17/11/2011 - 19:05

Durante o arbitral que aconteceu nesta quinta-feira na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o presidente Roberto Dinamite afirmou que tentará levar os clássicos com mando de campo do Vasco para São Januário.

"O Vasco vai dentro do que é legal e possível fazer os jogos em casa. Estou avisando agora para depois ninguém ser pego de surpresa futuramente. Vasco e Flamengo tem condições de ser disputado em São Januário. Fui campeão atuando lá. Entretanto, teremos que passar pela autorização do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e também da própria Federação. Vamos tentar lutar pelos nossos direitos. Hoje temos uma capacidade acima de 24 mil pessoas e está dentro das normas que regem o futebol. O problema de acesso é semelhante ao do Engenhão. Em conjunto com a Prefeitura poderemos resolver esses problemas", disse.

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, também se mostrou solicito ao pedido do Vasco, porém demonstrou preocupação com o clássico diante do Flamengo.

"Venho tentando juntamente aos órgãos de direito resolver essa questão. A partida contra o Botafogo pelo Brasileiro já deveria acontecer em São Januário, porém com a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) pelo presidente Roberto Dinamite o jogo não foi possível ser realizado onde de fato deveria ser. A Vila Belmiro comporta clássicos e em São Januário também poderá acontecer isso", afirmou.

Os presidentes Peter Siemsen e Patrícia Amorim estiveram presentes na reunião e se mostraram a favor de atuarem no Engenhão. Porém, os dois colocaram o estádio Claudio Moacyr, em Macaé, e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como segundas opções.

Fonte: Superesportes