Tamanho da letra:
|

Adversário do Vasco na semi da Sul-Americana sai na noite desta 5ª


Quinta-feira, 17/11/2011 - 06:20

Dois jogos programados para esta quinta-feira fecham a rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e definem os semifinalistas, incluindo o próximo rival do Vasco. Atuando no Estádio Nacional, em Santiago, a Universidad de Chile deverá confirmar a classificação no confronto diante do Arsenal, às 22h45 (de Brasília). Isso porque, na ida, na Argentina, os chilenos ganharam por 2 a 1.

Diante da boa vantagem obtida, a Universidad de Chile pode até mesmo perder por um gol de diferença, pois os gols anotados na casa do adversário valem para critério de desempate. Os argentinos, que, se devolverem o 2 a 1 forçarão a disputa de pênaltis, precisarão vencer por dois ou mais gols de vantagem ou por um gol de diferença, mas a partir de um placar por 3 a 2, para avançarem diretamente à próxima fase.

Um pouco mais cedo, às 20h15 (de Brasília), o Libertad recebe a Liga Deportiva Universitaria, a LDU, do Equador, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, em um duelo que se desenha mais equilibrado. Na ida, a LDU venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate ou até mesmo por um derrota por um gol de diferença, mas a partir de um placar por 2 a 1.

Aos paraguaios resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de vantagem. O trio de arbitragem para este compromisso será brasileiro. Wilson Seneme apita, sendo auxiliado por Roberto Braatz e por Carlos Berkenbrock.

O adversário do Vasco vai depender de quem se classificar no jogo de Santiago. Se a Universidad de Chile confirmar seu favoritismo e avançar para as semifinais, cruzará com o Cruz-maltino. Mas, se o classificado for o Arsenal, o time brasileiro vai duelar com o ganhador de Libertad x LDU. Isso porque, o Arsenal, avançando de fase, obrigatoriamente vai medir forças com o Vélez Sarsfield em confronto argentino, pois o regulamento da competição impede que aconteça uma decisão entre equipes do mesmo país.

Fonte: Gazeta Esportiva