Tamanho da letra:
|

Vizinhos na Barra, Dedé e Maicosuel serão rivais no clássico


Sábado, 12/11/2011 - 14:11

Nos corredores do condomínio onde mora na beira da Praia da Barra de Tijuca, Dedé ainda não encontrou Maicosuel, seu novo vizinho. O Mago, que se mudou na última segunda-feira para a nova residência, treinava na quinta-feira no Engenhão no mesmo momento em que o vascaíno descansava na piscina, seu point favorito, ao lado do companheiro de clube Fellipe Bastos, após a classificação heroica na Sul-Americana, antes de ir para o treino em São Januário.

Se o Mito resolver dar as boas-vindas ao novo morador, a hospitalidade vai ficar em casa no domingo. Os dois estarão em lados opostos no clássico entre Vasco e Botafogo, às 19h, no Engenhão, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Se o zagueiro tem mais familiaridade com a residência, o meia conhece melhor o palco principal onde acontecerá a partida. No lar do Glorioso, o Botafogo perdeu apenas uma vez no Brasileiro. A derrota aconteceu na última rodada para o Figueirense, por 1 a 0.

No encontro entre as equipes no primeiro turno, eles não se cruzaram. Maicosuel foi expulso na partida anterior e foi obrigado a assistir à goleada do seu time por 4 a 0 sobre o rival na comodidade da sua casa.

O primeiro e único encontro dentro de campo da dupla aconteceu há dois anos. Pelo Campeonato Carioca de 2009, Dedé ainda morava em Volta Redonda e defendia o time de sua cidade. Maicosuel, em grande fase no Botafogo, foi obrigado a engolir a ingrata visita do defensor ao Engenhão, na derrota do Alvinegro por 2 a 1.

De lá para cá, o habitat da dupla mudou. Dedé conheceu a fama e chegou à Seleção Brasileira. Maicosuel se transferiu para a Alemanha e voltou ao clube no qual se sente familiarizado.

Antes de se mudar para a nova residência, Maicosuel recebeu indicação do meia Everton, companheiro de clube e que também mora no local, e aprovou. Como dois bons vizinhos, quem perder vai ter de ouvir aquela famosa gozação na segunda-feira.

Agenda impede encontro da dupla

Em pouco tempo como vizinhos, os compromissos dos dois jogadores ainda não permitiram que eles se esbarrassem no condomínio. Na segunda-feira, dia em que o Mago de fato se mudou, o Alvinegro estava de folga e o Vasco treinou à tarde, impedindo o encontro.

Terça e quarta, o zagueiro ficou envolvido com a partida contra o Universitario, pela Sul-Americana. Na quarta, dia de um possível encontro, eles treinaram à tarde, praticamente no mesmo horário, e também não se cruzaram.

As duas últimas oportunidades antes do clássico são nesta sexta e sábado, antes da concentração. Além deles, o condomínio reúne outros moradores que envolvidos com o futebol. O local, que pode ser apelidado de reduto dos jogadores, tem atualmente o meia Everton, do Botafogo, Adrian, do Flamengo, além do técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ney Franco.

Em 1998, ano no qual o Vasco venceu a Libertadores, Juninho Pernambucano residiu no local. O médico do Flamengo e da Seleção José Luiz Runco, o volante Willians e o meia Marquinhos, que jogou no Rubro-Negro e atualmente defende o Vitória, também já tiveram suas residências fixadas no condomínio anteriormente.
Dedé curtiu a piscina com os amigos (Foto: Ana Beatriz)

Com a palavra

Lennyn Saw, guarda-vidas do condomínio onde eles moram


"A piscina é o point do Dedé no condomínio"

O Dedé gosta bastante da piscina, mas ele costuma descer sozinho. É o point dele. Hoje (quinta-feira), ele veio com os amigos para comemorar a classificação na Sul-Americana. Às vezes ele dá uma passada rápida por aqui.

Ele é muito receptivo com os moradores. Sempre está aberto para tirar fotos e dar autógrafos a todos. Como bom vascaíno que sou, fiquei muito feliz com a classificação, ainda mais com os dois gols do Dedé. Ficaria ainda mais feliz se ele fizesse o terceiro, que quase fez. Vou dar os parabéns a ele pelo jogo e desejar sorte neste fim de temporada. Que ele consiga os dois títulos para o Vasco este ano.

Dedé: Volta Redonda no coração

Dedé e Maicosuel moram no mesmo condomínio na Barra da Tijuca, mas os encontros no local podem não ser tão constantes assim. As agendasatrapalham por conta da correria com treinos, jogos durante a semana, concentração aos sábados, outros jogos no domingo. Além disso, o zagueiro cruz-maltino mantém laços em Volta Redonda, cidade onde nasceu e cresceu.

Dedé se mudou para a Zona Oeste unicamente para facilitar sua vida com os treinos do Vasco, em São Januário. Qualquer folga que apareça, porém, ele não tem dúvida: arruma as malas e vai para Volta Redonda.

A mãe, o irmão e a irmã do jogador ainda moram no mesmo apartamento em que o zagueiro cresceu. Não faz muito tempo ele reformou o espaço para dar mais conforto aos familiares. Na cidade, também vive a namorada, a mesma desde os tempos em que a fama estava longe dechegar perto do camisa 26. Como cursa Jornalismo e trabalha em Volta Redonda, o relacionamento acontece à distância e os encontros se resumem aos finais de semana.

Grande parte dos amigos, muitos dos tempos da base do Volta Redonda, também esperam pelas visitas do Mito, que fez Volta Redonda ficar ainda mais conhecida.

O que tem à disposição deles?

O condomínio em que moram Dedé e Maicosuel moram oferece piscina, sauna, salão de jogos, choperia, além de um restaurante para seus moradores. Dispõem ainda de um núcleo dermatológico e uma academia com equipamentos modernos. Os serviços ficam disponíveis durante quase todo o dia.

É localizado à beira da Praia da Barra da Tijuca, o condomínio custa R$ 1,5 mil. Os estudantes têm ainda a opção de um curso pré-vestibular, além de um ônibus gratuito com integração à Zona Sul carioca.

Fonte: Lancenet