Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/11/2009 - TER - 20:10 - Aloísio diz que tem propostas, mas quer seguir no Vasco em 2010

Em entrevista à Rádio Tamoio, o atacante Aloísio Chulapa diz que tem propostas de outros clubes, mas quer continuar no Vasco em 2010.

NÃO TER FEITO NENHUM GOL PELO VASCO

"Acho que na hora em que aparecer a oportunidade para fazer o gol, apesar de nós já termos conseguido o objetivo, que era colocar o Vasco na Série A e ser campeão, o que já foi conseguido. Acho que isso é o mais importante. Mas eu acho que, para mim, o mais importante foi ter conseguido esse objetivo, ter tido a força desse grupo, que me deu todo o apoio na minha chegada. Até falei com o professor Dorival e o Carlos Alberto, que é o líder, que esses três, quatro meses em que eu fiquei parado me atrapalharam um pouco. Mas eu acho que o importante foi o Vasco estar feliz da vida, a torcida toda, a diretoria, de volta à Série A."

TÍTULO DA SÉRIE B

"Acho que, para mim, representa tudo. Representa você ter voltado para o Brasil, ter conseguido subir para a Série A e mais um título para o currículo. Isso, para o jogador, é muito importante, principalmente para a valorização. Você vê que eu joguei poucos jogos, só fui liberado nos dois, três últimos meses, mas, graças a Deus, você vê a valorização. Tem time fora do Brasil, como tem time aqui no Brasil, já interessado, pelo que eu passei, pelos clubes. Por onde eu passei, sempre fui aquela pessoa de grupo, que sempre conquistou título, como eu conquistei quatro no São Paulo, conquistei no Goiás, no Atlético Paranaense, no Paris Saint-Germain, com o Ronaldinho Gaúcho. Agora, ter conquistado esse título da segunda divisão é uma coisa muito importante para o currículo. Acho que isso, a valorização, eu tenho certeza que todo jogador do Vasco vai estar valorizado, principalmente vai ter várias propostas boas. Isso é muito importante para a carreira de um jogador, você ser campeão e entrar para a história do Vasco, porque esse grupo vai ficar na memória de todos os torcedores. Foi um grupo guerreiro, trabalhador, que teve um treinador que formou o grupo junto com a diretoria, o Rodrigo Caetano, o Roberto Dinamite. Isso é muito importante."

PERMANECER NO VASCO EM 2010

"Querer ficar, nós queremos. Quem não quer ficar no Vasco? Quem não quer disputar um Carioca - faz tempo que eu não disputo - pelo Vasco, disputar a Série A pelo Vasco? Acho que isso é muito importante. Principalmente eu, que não rendi o que podia render, pelo que me atrapalhou, porque quando me contrataram - eu vim dos Emirados Árabes -, já cheguei para, com 15 dias, estar pronto para jogar. Foram três, quatro meses de agonia, aperreio, cabeça quente, porque não saía essa liberação. Isso atrapalha qualquer jogador. O querer, a minha intenção de ficar no Vasco é para realmente no ano que vem estar preparado bem fisicamente para dar a volta por cima e mostrar que realmente eu tenho condição de ajudar o Vasco a conquistar muitas coisas. E também não só por isso, como pela fase boa que o Elton está vivendo, um jogador que está, para mim, sendo o de maior valorização do Campeonato Brasileiro. Isso não deu chance, oportunidade mesmo para mim. Isso, nós temos que aceitar e torcer para o parceiro mesmo, o companheiro fazer gol. Eu queria que ele jogasse esse último jogo, principalmente pela artilharia, para ele ser o artilheiro desse Campeonato Brasileiro, porque ele merece."

PROPOSTAS PARA 2010

"Propostas, graças a Deus, não estão faltando. Isso não é de agora, é desde quando eu tomei a minha decisão de vir para o Vasco. Eu já tinha três, quatro propostas para vir - Atlético Mineiro, Santos, Sport, que queria que eu fosse de tudo quanto é jeito. Mas o meu coração pediu para eu vir para o Vasco. Agora eu tenho propostas de novo, aqui para o Brasil e para fora. Mas o meu pensamento é aqui no Vasco. Ainda não acabou, falta o último jogo. Quem sabe, se eu tiver a oportunidade de jogar, junto com Elton, Alex Teixeira, Adriano, nós atacantes lá - apenas o Pimpão não vai poder realmente jogar o último jogo -, que a gente possa terminar o ano, o último jogo com uma vitória. Quem sabe eu não faço o primeiro gol? Mas eu acho que o mais importante é você estar com a cabeça boa para resolver isso tudo e não fazer coisas erradas. O que for melhor para mim... Sou eu que decido as minhas coisas, eu mesmo sou o meu empresário, eu mesmo que resolvo as minhas coisas. Para onde eu quiser ir, eu vou. O que tiver que decidir, quem decide sou eu. Bastante tranquilidade. No ano que vem, aonde eu estiver, tenho certeza que vou fazer de tudo para colocar mais um título no currículo. Eu sei que nesse ano foi um título que eu não esperava (risos) não ter feito um gol, não ter jogado muito. Mas foi campeão. Está no currículo. Isso é muito importante."

"Acho que ficar, a gente quer, para mostrar o que eu não pude mostrar, principalmente pelo tempo em que fiquei parado. Mas eu acho que a gente tem que pensar na vida, perto de já estar daqui a dois anos parando. Mas eu acho que o Vasco é um time que está no meu coração. Realmente fiquei emocionado quando entrei no Maracanã naquele jogo do Vasco contra o Ipatinga, com 80 mil pessoas, um clube só colocar aquela torcida toda no Maracanã, esses jogos finais lotado, a torcida incentivando os jogadores e o time para subir. Todo mundo quer jogar no Vasco, todo mundo quer ficar. O meu sonho era disputar mais um Carioca pelo Vasco. Quem sabe? Vamos esperar. Só Deus sabe. Mas fico muito feliz, alegre e honrado de poder jogar esses poucos jogos pelo Vasco. Eu espero, se Deus quiser, se der certo de ficar, dar a volta por cima e no ano que vem estar em mais finais, dando alegria a toda essa torcida do Vasco, que merece."

JOGAR CONTRA O IPATINGA

"Às vezes, o último jogo é um jogo meio de risco. Mas, querer jogar, com certeza a gente quer jogar a última partida. Se ele [Dorival] precisar de mim, eu vou com o maior prazer para esse último jogo. Caso ele não precisar, como é o último jogo, já estamos de férias para curtir lá em Maceió. Vai ter a inauguração do estádiozinho que eu estou fazendo para o meu time lá, estar nas férias com a torcida toda do Vascão comemorando essa Série A e esse título."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:47 - Especulado como substituto de Dorival, Joel Santana pode ir para o América
Próxima: 20:35 - Vasco quer comprar 50% dos direitos do volante Léo Gago