Vasco terá Copa do Brasil e clássicos contra Urubu e Palmeiras no mês de maio
Terça-feira, 30/04/2024 - 15:06
O mês de maio será agitado para o Vasco. A começar pelo primeiro dia, nesta quarta-feira, com o Fortaleza como adversário na Copa do Brasil. As equipes se enfrentam no Castelão, às 19h, pela partida de ida da terceira fase da competição. Até o fim do mês, em meio à busca por um treinador, a agenda da equipe terá clássico contra o Flamengo e jogos importantes do Brasileirão.

O Vasco viaja nesta terça-feira -à tarde para Fortaleza. Este será o primeiro jogo do clube depois da demissão de Ramón Díaz. A equipe será comandada por Rafael Paiva, técnico do sub-20.

No próximo fim de semana (05/05), o Vasco terá outro compromisso longe do Rio de Janeiro. A equipe enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, pela quinta rodada do Brasileirão. Para esta partida, um tabu: o time nunca venceu dentro da Arena da Baixada na história do campeonato.

Depois, o Vasco terá uma semana livre antes de enfrentar o Vitória, em São Januário. O jogo será no domingo (12/05), às 11h, e terá um componente extra: voltar a vencer em casa após a goleada sofrida para o Criciúma, que culminou na saída do técnico argentino.

Na semana seguinte, no sábado (18/05), às 21h, o Vasco enfrenta o Flamengo. O Clássico dos Milhões ainda não tem lugar definido pela CBF, mas deve acontecer no Maracanã. Este será o segundo clássico da equipe na competição - no primeiro, derrota para o Fluminense por 2 a 1.

Na sequência do clássico, a decisão da ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Vasco recebe o Fortaleza, em São Januário, no dia 21 de maio, às 21h30. Em caso de igualdade no saldo de gol, a vaga será decidida nas penalidades.



O último jogo do mês será contra o Palmeiras, no dia 26, um domingo, em São Paulo. A partida está confirmada para a Arena Barueri, uma vez que o Allianz Parque estará indisponível para o confronto.

Serão seis jogos em 26 dias, em um período que o Vasco também deve ter uma agenda cheia fora das quatro linhas. Além dos compromissos em campo, o clube irá atrás de um treinador para comandar a equipe até o fim da temporada. Este será o primeiro mês de trabaçho de Pedro Martins, novo diretor de futebol.

Fonte: ge