Futmesa: Vasco vence o São Cristóvão por 15 a 9 e segue 100% no Estadual de Dadinho
Terça-feira, 16/04/2024 - 04:28
Vasco Futmesa

💢 Vasco mantém 100% de aproveitamento na Regra Dadinho 🎲

Neste domingo, dia 14/4, a equipe vascaína venceu a sua terceira partida no Campeonato Estadual por equipes. Fora de casa, venceu o São Cristóvão por 15 a 9, com parciais de:

1 X 3 CRVG
0 X 2 CRVG
0 X 4 CRVG
2 X 0 CRVG
1 X 1 CRVG
1 X 2 CRVG
2 X 2 CRVG
2 X 1 CRVG

Destaque para Tarouca com 5 pontos.

Na 1ª rodada goleou o Humaitá, de Niterói, por 21 a 1, e, na 2ª rodada venceu a Light por 16 a 10. Ambas partidas foram na Sala da Divisão de Futebol de Mesa cruz-maltina em São Januário, no mezanino do ginásio principal do estádio.

Jogando fora de casa, o adversário, desta vez, será o time do São Cristóvão, às 10h, na Figueira de Melo.

A equipe terá a disposição: Cleciano, Edu, João, Oliveira, Adriano e Tarouca.

💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢
#GIGANTEnasMesas



Fonte: Facebook Vasco Futmesa


GOLEADA HISTÓRICA, EMPATE RARO E FORTES EMOÇÕES NO ESTADUAL DE EQUIPES 2024

Uma terceira rodada inusitada, com direito a goleada com G maiúsculo, raro empate e o começo de definições na luta por vagas nas finais das Série Ouro, Prata, Bronze e Extra do Campeonato Estadual de Equipes. Assim foi o "script" dos oito jogos realizados no último domingo (14/4), nos quais não faltaram dadinho no filó e fortes emoções. No Grupo A, tivemos America 21 x 6 Botafogo, River 20 x 5 Light, São Cristóvão 9 x 15 Vasco da Gama e Humaitá 9 x 12 Grajaú Tênis Clube. No Grupo B, os resultados foram Flamengo 16 x 7 Liga Fonte, Duque de Caxias 13 x 13 Piedade, Nova Friburgo 1 x 28 Fluminense e Olaria 9 x 15 Lafume.

A liderança do Grupo A está com o "Mequinha", que soma 9 pontos, assim como River e Vasco, mas os Rubros levam a melhor no saldo de vitórias (54). A vice-liderança é dos riveristas, que empatam no saldo de vitórias (32 a 32) com os cruzmaltinos, só que têm mais vitórias positivas (53 a 52). Em quarto lugar, com 6 pontos, vem o Grajaú. O Botafogo, com 3, ocupa a quinta colocação. Em sexto lugar aparece o São Cristóvão, que, assim como Light e Humaitá, ainda não pontuou, mas tem melhor saldo de vitórias (-21, -34 e -45, respectivamente).

No Grupo B, o primeiro lugar é do Tricolor, invicto, com 100% de aproveitamento e 9 pontos ganhos, assim como o Flamengo. A definição das posições vem no saldo de vitórias: 58, 41, o que coloca o Rubro-negro na 2ª colocação. Ambos são seguidos pela Liga Fonte, com 6 pontos. Em quarto lugar, com 4 pontos, está o Piedade, seguido por Lafume, em quinto, com 3, e Duque de Caxias, em sexto, com 1 ponto. Olaria e Nova Friburgo ainda não pontuaram, mas o time Bariri ocupa a sétima posição por ter melhor saldo de vitórias (-21 a -37).

Hora do ‘Raio X' de cada duelo, em mais um capítulo para a história do futebol de mesa do Rio de Janeiro.

America 21 x 6 Botafogo

Jogando em casa, com total conhecimento de suas mesas, os atletas rubros comandaram o duelo do início ao fim, embora a forte equipe alvinegra tenha dado trabalho nas primeiras duas rodadas do primeiro turno: 4 a 1 para os donos da casa, que, a partir daí, foram aumentando a diferença no placar e chegaram a 11 a 2 na quarta rodada. Com João Cesar inspiradíssimo (oito vitórias em oito jogos), o America fez as parciais 14 a 3, 15 a 4 e 19 a 4 até fechar o confronto em 21 a 6. O Botafogo, que contou com a pontaria afiada de Libório, ainda arrancou dois empates (1 a 1 e 2 a 2) nas sexta e oitava rodadas. Mas o grito de ‘Sangue' ecoou no recinto.

O America atuou com Victor Praça (4 pontos em 5 jogos), Rodrigo Macieira (2 pontos em 5 jogos), Gyraffa (3 pontos em 6 jogos), João Cesar (8 pontos em 8 jogos), Diogo Praça (2 pontos em 4 jogos), Diego (2 pontos em 3 jogos) e Guilherme Belo (1 jogo). O Botafogo formou com João Carlos (4 jogos), Libório (4 pontos em 8 jogos), Almirante (8 jogos), Florez (2 pontos em 8 jogos) e Marcus (4 jogos).

River 20 x 5 Light

Outro duelo no qual o fator casa foi preponderante. Em Piedade, os riveristas foram impiedosos com a Light, cuja luz brilhou em raras oportunidades. Com uma equipe coesa, o River viu seus titulares, entrosados, dividirem equilibradamente a pontuação. Sem perderem uma só rodada, eles fizeram 9 a 3 no primeiro turno e foram aumentando a diferença, no returno, até fecharem o placar em 20 a 5. Pela Light, George e Lauro se destacaram e mostraram que a equipe tem tudo para evoluir rapidamente.

Pelo River jogaram Johnathan (4 pontos em 4 jogos), Crespo (4 pontos em 4 jogos), Lopes (4 pontos em 5 jogos), André Santos (4 pontos em 6 jogos), Ademir (2 pontos em 4 jogos), Vitinho (2 pontos em 4 jogos), Ferreira (3 jogos) e Matheus (2 jogos). A Light teve George (2 pontos em 5 jogos), Lauro (2 pontos em 8 jogos), Saboia (1 ponto em 3 jogos), Raposão (5 jogos), Arthur (3 jogos), Enio (5 jogos) e Cocada (3 jogos).

São Cristóvão 9 x 15 Vasco da Gama

Jogando em seu "alçapão", em Figueira de Melo, os Cadetes deram algum trabalho no returno do confronto mas, após as oito rodadas, prevaleceu a experiência e a categoria dos Cruzmaltinos. A se destacar o clima de fidalguia e cordialidade entre os atletas das duas agremiações. O Vasco fez 9 a 3 no turno, embora tenha perdido a quarta rodada por 2 a 0, o que deu certo gás aos donos da casa, que ainda empataram (1 a 1 e 2 a 2) mais duas rodadas na segunda metade do jogo — destaque para Belfort, com atuações seguras e precisas. Mesmo sem conseguir deslanchar no placar, o Vasco — com Tarouca, Oliveira e Adriano em um bom dia — mostrou o porquê de ser conhecido como Gigante da Colina: 15 a 9 e mais três pontos no bolso.

O São Cristóvão jogou com Claudio Jr (2 pontos em 6 jogos), Allan Jorge (2 pontos em 6 jogos), Bruno Santos (4 jogos), Casandré (3 jogos), Julio César (1 pontos em 3 jogos), Alysson (1 ponto em 5 jogos), Belfort (3 pontos em 4 jogos) e Papito (1 jogo). O Vasco teve Tarouca (5 pontos em 8 jogos), Cleciano (4 jogos), Adriano (3 pontos em 5 jogos), Edu (1 ponto em 4 jogos), João (2 pontos em 3 jogos), Naty (1 jogo) e Renato Oliveira (4 pontos em 7 jogos).

Humaitá 9 x 12 Grajaú Tênis Clube

Outro visitante indigesto na rodada, o Grajaú Tênis Clube foi a Niterói e, mesmo em um duelo para lá de equilibrado, conseguiu importante vitória em termos de classificação no Grupo A. Mas o triunfo só veio na rodada final, após uma emocionante alternância no placar. Após um 2 a 2 na rodada de abertura, o GTC fez 1 a 0 na segunda, mas o Humaitá passou a frente no marcador ao fazer 3 a 0 na terceira. O turno, porém, foi fechado em 6 a 5 para os visitantes, após fazerem 3 a 0 na quarta rodada. Com o 1 a 0 obtido pelos donos da casa na abertura do returno, o placar voltou a ficar empatado (6 a 6). O GTC fez 2 a 0 em seguida, chegando a 8 a 6 no cômputo geral, mas o Humaitá buscou um 2 a 2 na penúltima rodada e a definição da partida seguiu em aberto, embora o adversário tivesse 10 a 8 no placar. Na rodada final, com um apertado 2 a 1, o GTC respirou aliviado: 12 a 9.

Jogaram pelo Humaitá Anderson (2 pontos em 8 jogos), Franklin (4 pontos em 8 jogos), Calixto (4 jogos), Reynaldo (1 ponto em 6 jogos) e Kael (2 pontos em 6 jogos), Pelo Grajaú Tênis Clube atuaram Deco (2 pontos em 6 jogos), BYK (3 pontos em 8 jogos), Leal (5 pontos em 8 jogos), Porphirio (2 pontos em 7 jogos), Minduba (3 jogos) e Léo Dias (1 jogo).

Flamengo 16 x 7 Liga Fonte

Em um dos confrontos mais aguardados, até o momento, no Estadual, o campeoníssimo Flamengo recebeu, na Gávea, a Liga Fonte, uma das equipes mais promissoras do circuito. E o duelo fez jus às expectativas, embora o Rubro-Negro, em seus domínios, tenha mostrado a habitual força. Com duas vitórias (4 a 0 e 2 a 0) e dois empates (0 a 0 e 2 a 2), o Mais Querido fez 8 a 2 no primeiro turno. A Liga Fonte abriu o returno com uma vitória (2 a 1) e deu a impressão que surpreenderia os donos da casa. Só que com Sarti Neto e Lucas Mendonça inspirados, o Flamengo não deu chance ao azar e — embora Mello, da Liga Fonte estivesse com a mão calibrada — venceu as três rodadas restantes e fechou o placar em 16 a 7.

O Flamengo foi às mesas com Belga (1 ponto em 4 jogos), Sarti (5 pontos em 7 jogos), Lucas (5 pontos em 7 jogos), Ricardo Mendonça (2 pontos em 6 jogos), Ronald (2 jogos), Jaime (1 ponto em 1 jogo), Zé Luis (1 jogo) e Marcus Flávio (2 pontos em 4 jogos). A Liga Fonte jogou com Tanoco (1 ponto em 8 jogos), Mello (3 pontos em 7 jogos), Malvar (1 ponto em 5 jogos), Proença (1 ponto em 5 jogos), Veras (1 ponto em 5 jogos) e Daltro (2 jogos).

Duque de Caxias 13 x 13 Piedade

Apesar dos confrontos equilibrados no domingo, nada foi tão igual, literalmente, que o empate entre Duque de Caxias e Piedade. Os visitantes abriram o confronto com uma vitória (2 a 1). Mantiveram a vantagem após um 2 a 2 na segunda rodada, quando fizeram 4 a 3 no geral. Na terceira rodada, porém, os donos da casa abriram 2 a 1 e empataram tudo (5 a 5) para virar o placar parcial para 7 a 5, após vencerem por 2 a 0 a rodada final do turno. O returno começou com um 2 a 2, que manteve o Duque de Caxias na frente no cômputo geral (9 a 7). O Piedade diminuiu a desvantagem ao fazer 2 a 1 na sexta rodada e ficar um gol atrás na parcial (10 a 9). Na penúltima rodada foi a vez de Kaka & Cia vencerem por 3 a 1 e retomarem a frente no placar: 12 a 11. No confronto final, porém, coração na ponta dos dedos em vez de palhetas, o Duque de Caxias buscou um 2 a 1 suado, que tirou o doce da boca do Piedade. Empate com sabor de vitória para Washington e seus amigos. Frustração para o Piedade em mais um jogaço no Estadual.

O Duque de Caxias jogou com Washington (2 pontos em 7 jogos), Wanderson (2 pontos em 8 jogos), Maia (5 pontos em 8 jogos), Latino (4 pontos em 8 jogos) e João Marcelo (1 jogo). O Piedade teve nas mesas Kaká (5 pontos em 8 jogos), Matoso (4 pontos em 8 jogos), Osmar (3 jogos), Anderson (1 ponto em 4 jogos), Ramponi (1 ponto em 4 jogos), André Fialho (1 jogo), Valcy (1 jogo) e Johnny (2 jogos e 3 jogos).

Nova Friburgo 1 x 28 Fluminense

Um passeio com direito a chocolate na Serra. Assim pode ser definido o duelo entre Alvi-Rubros e Tricolores. Com uma profusão de gols de Juninho (48), Paulinho Quartarone (47), Bandini (39) e Pitico (32), o Fluminense não tomou conhecimento do Nova Friburgo. Ao todo, foram cinco rodadas com placar máximo (4 a 0) em uma partida na qual os donos da casa só conseguiram fazer seu único ponto na primeira rodada do returno. No mais, um show do time das Laranjeiras, com direito a um 10 a 4 de Quartarone sobre Tiago. Kojala, do Nova Friburgo, conhecido por seu talento na arte de marcar gols (fez 20), ainda sofreu com a pontaria afiada dos adversários e foi buscar o dadinho 51 vezes dentro de sua meta. Goleada impiedosa dos atuais bicampeões brasileiros de equipes.

O Nova Friburgo jogou com Cesar (4 jogos), Kojala (8 jogos), Tiago (1 ponto em 8 jogos), Anderson (8 jogos) e Wesley (4 jogos). O Fluminense foi às mesas com Juninho (8 pontos em 8 jogos), Pitico (6 pontos em 8 jogos), Bandini (7 pontos em 8 jogos) e Paulo Quartarone (7 pontos em 8 jogos).

Olaria 9 x 15 Lafume

Em sua volta ao circuito federado, este ano, a Lafume, enfim, desencantou no Estadual de Equipes. Com atuação segura de seu capitão, Marcelinho, os Esmeraldinos festejaram a primeira vitória na competição de 2024, ao baterem a briosa equipe do Olaria, dentro da Rua Bariri. O triunfo, porém, foi obtido na base da garra e decidido na última rodada. É bem verdade que os visitantes tomaram a dianteira no confronto e venceram as três primeiras rodadas, mas conseguindo uma apertada vantagem de 5 a 4 no cômputo geral. O Olaria, porém, venceu a rodada final do turno (2 a 1) e igualou o confronto em 6 a 6. O returno foi jogado na base da adrenalina. A Lafume venceu a rodada inicial (3 a 0), mas perdeu a segunda (2 a 1), embora seguisse na frente por 10 a 8. Um empate (1 a 1) na penúltima rodada manteve os Esmeraldinos em vantagem (11 a 9), só que a definição do vencedor ficou para o duelo final. O fim do suspense veio com alívio para a Lafume: 4 a 0 na parcial e triunfo assegurado no geral: 15 a 9.

O Olaria jogou com Nine (4 pontos em 8 jogos), Netinho (2 pontos em 8 jogos), Tigrão (8 jogos) e Indio (3 pontos em 8 jogos). A LAfume teve PC (1 ponto em 5 jogos), Harley (4 pontos em 7 jogos), Marcelinho (5 pontos em 8 jogos), Dusol (1 ponto em 4 jogos), Fabrício (2 pontos em 4 jogos) e Viana (2 pontos em 4 jogos).

A quarta rodada do Campeoanto Estadual por Equipes 2024, da regra Dadinho, acontecerá no dia 05 de maio, com a expectativa de novas emoções nas mesas.



Fonte: Fefumerj