Futebol 7: Vasco retoma as atividades na modalidade
Quinta-feira, 14/03/2024 - 01:49
O futebol 7 é mais uma modalidade que está de volta ao Club de Regatas Vasco da Gama. Com uma história recente vitoriosa, a equipe masculina volta às atividades e já está disputando a Taça Governador, competição que foi campeã em 2021 e chegou à final em 2022. Marco Fialho assume novamente a função de treinador, já que esteve no comando do time em duas outras passagens pelo Vasco.

"É um prazer estar voltando. Eu já tive duas passagens por aqui e as duas foram muito vitoriosas. Fui campeão brasileiro, campeão da Rio-São Paulo, tricampeão da Copa Rio, tricampeão da Copa Live. Então, assim, a gente sabe, eu sei bastante a responsabilidade que é estar vestindo a camisa do Vasco, tanto pela grandeza do clube, como pela grandeza da torcida, que acompanha bastante a modalidade. A expectativa é a melhor possível e o objetivo é honrar essa confiança que o Presidente Pedrinho e o Cassiano [VP de Esportes Olímpicos] estão dando pra gente, e que a gente possa ter um ano de muitas conquistas e de bastante alegria", disse o treinador Fialho.

No elenco, atletas de peso compõem o time do Vasco: Mikimba, campeão Mundial de clubes e da seleção de fut7; Henrique Wruck, campeão Rio-SP e brasileiro pelo Vasco e eleito o melhor jogador do mundo em 2014; Felipe Facão, eleito o melhor jogador do mundo pela seleção em 2012; e Vitão, campeão mundial de clubes e seleção. Esses são alguns nomes de destaque do time para a temporada de 2024, que irão em busca de mais conquistas com a camisa do Vasco.

Taça Governador

Os jogos da Taça Governador estão acontecendo em Niterói, cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro, no Centenário Stadium, no centro de Niterói (Rua Xavier de Brito, 22B), com entrada gratuita. O campeonato está dividido em quatro grupos com quatro times em cada grupo, onde classificam os dois primeiros para as quartas de final. O Vasco está no Grupo D ao lado de Madureira, Enseada e Barra Mansa. Todos os jogos contam com transmissão do canal TNN Sports no Youtube.

Nas duas primeiras partidas, o Vasco venceu a equipe do Madureira por 4 a 1, de virada, e a equipe do Enseada por 6 a 1. Com as duas vitórias, o cruzmaltino está com 100% de aproveitamento, com a melhor defesa e o melhor ataque na competição. O próximo jogo será no dia 24/03, às 13h10, contra o Barra Mansa.



Fonte: Site oficial do Vasco