Basquete: Vasco não vai transmitir seus próximos 2 jogos pelo NBB, que serão exclusivos do Basquet Pass
Sexta-feira, 01/03/2024 - 21:40
C.R. Vasco da Gama @crvasco_br
🚨 COMUNICADO 🚨

O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio deste comunicado informar que não haverá transmissão dos dois próximos jogos do R10 Score Vasco da Gama no NBB Caixa 23/24 pela CRVG TV.

No início da temporada, nos comprometemos a passar todos os jogos do R10 Score Vasco da Gama autorizados pela Liga na CRVG TV. Estamos fazendo isso desde então. Fizemos um alto investimento para isso e nos orgulhamos porque o engajamento da torcida vascaína é fantástico.

No meio da temporada, as regras de transmissão mudaram. Importante esclarecer a todos que essa mudança não foi uma escolha do Vasco, inclusive votamos contra na reunião de conselho de clubes da Liga Nacional de Basquete (LNB). Mas, regras são regras e nosso papel é, acima de tudo, respeitar a nossa torcida trazendo valores acessíveis para o futuro serviço pago de transmissão na CRVG TV. É importante também esclarecer como funcionam os direitos de transmissão da LNB: jogos na ESPN/Star+ são exclusivos; jogos no Sportv podem ser transmitidos pelos clubes apenas em plataforma paga; jogos no canal do Youtube da Liga têm sinal aberto para os clubes fazerem suas transmissões; e os jogos que antes não tinham sinal e os clubes podiam transmitir (como fizemos contra o Mogi, o Minas e o Brasília) agora são exclusivos do Basquet Pass (uma plataforma paga parceira da Liga), logo os clubes só podem transmitir se for por uma plataforma paga, isto é, no mesmo formato dos jogos exibidos pelo Sportv.

Com isso, os dois próximos jogos: este de sábado agora, 02/03, contra o Mogi, e o de terça-feira, 05/03, contra o São José, serão exibidos apenas no Basquet Pass.

Entendemos a frustação de não conseguir assistir ao jogo no nosso canal, especialmente para quem é de fora do Rio. Mas para quem é daqui fica o reforço para comparecer a São Januário nesses dois jogos. Os ingressos estão à venda pelo site: https://bilheteriadigital.com/nbb-vasco-x-mogi-02-de-marco. Quem já veio sabe como é diferente assistir ao jogo daqui e quem ainda não veio, essa á a hora de vir conhecer o Caldeirão. Ingressos a partir de R$20 e, neste sábado, teremos pagode com o grupo Sambarreira a partir das 15h e food trucks com diversas opções. O jogo começa às 18h.

📽 Vasco da Gama



Fonte: X oficial do Vasco