Basquete: Léo Figueiró, Eugeniuz, Paulichi e Cauê Verzola comemoram participação no Jogo das Estrelas do NBB
Sexta-feira, 23/02/2024 - 19:27
O R10 Score Vasco da Gama estará presente no Jogo das Estrelas 2024 muito bem representado pelo técnico Léo Figueiró e pelos atletas Cauê Verzola (armador #8), Matheus Eugeniusz (armador #6) e Rafael Paulichi (ala/pivô #13). Eugeniusz e Paulichi estão escalados para os jogos e o ala/pivô também estará no Desafio de 3 pontos. Já Cauê, o capitão da equipe do R10 Score Vasco, será um dos participantes do Desafio de Habilidades. A edição deste ano será em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, de 11 a 17 de março, e contará com seminários, exposição e ativações em fan zone para além das disputas esportivas individuais e dos jogos entre os principais atletas em atividade do campeonato.

O treinador do R10 Score Vasco, Léo Figueiró, participará do evento pela terceira vez, sendo essa a segunda consecutiva. Na temporada passada, Léo também figurou entre os principais treinadores da competição:

"Estou muito contente e honrado em ser escolhido para essa grande festa do basquete nacional. Ser escolhido para participar do Jogo das Estrelas neste ano dirigindo o R10 Score Vasco da Gama tem um significado especial, pois vim de um projeto sólido ano passado para um projeto embrionário onde encontrei muito respaldo e respeito pelo meu trabalho, o que vem sendo, com certeza, um fator muito importante para que com consistência e comprometimento de todos os envolvidos, estejamos figurando nas primeiras posições, além de contar com dois dos nossos jogadores estreando no evento. Isso é fruto de muita dedicação e trabalho desses dois jogadores que vem nesta temporada elevando de maneira significativa seus desempenhos. Obrigado ao NBB e a todos que votaram. Meus sinceros agradecimentos, pois o reconhecimento fortalece meu comprometimento de evoluir a cada temporada", agradeceu.



Os estreantes do Jogo das Estrelas, Rafael Paulichi e Eugeniusz, estão mostrando dentro de quadra o motivo de terem sido selecionados para esse grande evento realizado pela organização do NBB Caixa. Paulichi é o líder do R10 Score Vasco da Gama em eficiência, com 14,8 de média, enquanto Eugeniusz figura na segunda colocação de pontos marcados, com média de 13,6.

Em sua terceira disputa de NBB Caixa, o ala/pivô Paulichi não escondeu a felicidade de fazer parte desse momento e de poder colocar em seu currículo sua primeira participação no Jogo das Estrelas.

"Fiquei muito feliz quando estava assistindo à live e meu nome estava ao lado de grands jogadores. Fiquei muito feliz, mostrei pra minha família, mostrei para todo mundo. Esse é meu terceiro ano de NBB e fico muito feliz de poder ter o reconhecimento de poder participar desse evento, que é um evento muito bacana", confidenciou o atleta, e finalizou:

"Acho que é o reconhecimento do trabalho que a gente está fazendo, um trabalho muito bem feito. Não só individualmente, como do Léo também e de toda equipe. Essas conquistas individuais são um retorno do coletivo e também colocam o R10 Score Vasco em evidência e isso é importante para o projeto", concluiu Paulichi.



O armador Matheus Eugeniusz falou sobre assistir ao Jogo das Estrelas quando começou a jogar basquete e da grandeza de hoje poder participar do evento como atleta.

"Acho que não tem como ter outro sentimento senão felicidade por estar jogando com os melhores, né? Estar num evento que todo o Brasil pára pra assistir por ser o dia do Jogo das Estrelas do basquete brasileiro. Eu mesmo quando era mais novo e comecei a jogar basquete assistia muito a esse evento porque é realmente onde estão os melhores. E fico muito feliz de hoje poder ser um dos atletas que estarão lá", comentou o armador e concluiu:

"Vejo esta oportunidade como uma premiação muito por conta do coletivo, porque se não fosse o grupo acreditando no nosso potencial desde o Léo, toda a comissão técnica e os jogadores, na hora do jogo e de ter a confiança de passar a bola pra gente, de deixar a gente decidir e resultando nessa bela campanha que estamos fazendo, essa convocação não teria acontecido", finalizou Eugeniusz.



O capitão Cauê Verzola, presente no Desafio de Habilidades da temporada de 2022, volta a marcar presença nesta temporada, comemora o feito e destaca o privilégio de agora estar representando o R10 Score Vasco no NBB Caixa 23/24 e no evento:

"Pra mim, particularmente, é motivo de muito orgulho vestir a camisa tão pesada e histórica do R10 Score Vasco da Gama todos os dias e estar representando o time nesse evento que é muito especial. Porém é necessário frisar que isso só é possível graças ao trabalho de TODAS as pessoas envolvidas diariamente nesse projeto. E também agradecer a oportunidade que me foi dada pelo Léo e pelo Gegê de vestir essa camisa e estar nessa vitrine incrível, que mesmo em um primeiro ano com objetivo inicial de marcar a retomada tem mostrado sinais de um grande trabalho não só dentro, como também fora de quadra", arremata Cauê.



Fonte: Site oficial do Vasco