Basquete: Paulichi, sobre vitória: 'O que fez a diferença foi, principalmente, a energia'
Terça-feira, 16/01/2024 - 14:07
R10 Score Vasco vence primeiro jogo fora de casa no returno do NBB Caixa 23/24

Vitória foi contra o Pato Basquete, com Ginásio lotado e a torcida vascaína sempre presente

Vindo de uma derrota amarga contra o Minas, a equipe virou a chave e fez um jogo no estilo que todos já estão acostumados a ver nesta temporada: defesa forte, alta rotação e todos sem medo de chutar. Na última segunda-feira, 15/01, contra o Pato Basquete, com o placar de 76 a 67, o R10 Score Vasco da Gama garantiu a 14ª vitória na temporada, se mantendo na quarta colocação.

Líder em pontos e em rebotes, Rafael Paulichi #13, marcou 14 pontos e garantiu 5 rebotes para a equipe cruzmaltina: "Eles vinham de uma grande vitória contra o Flamengo. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. É um time bom, tem bastante qualidade. O que houve foi que a gente soube anular essa qualidade. E mesmo assim, acho que o jogo de basquete é emocionante por causa disso, uma hora você está na frente e se descuida três ataques, a gente já consegue tirar vantagem", avalia o craque do Troféu Estrela do Jogo", avalia o ala/pivô.

Marquinhos #11 e Mathias #12 dividiram segundo lugar entre os pontuadores, com 11 cada; e Eugeniuz #6 e Humberto #19, com nove cada. Em relação aos rebotes, os números também foram equilibrados para toda a equipe: marquinhos fez cinco, igual ao Paulichi; Mathias, Cauê #8 e Humberto fizeram quatro cada. Já em assistências, o capitão cauê liderou com folga: dez.

O segredo para a mudança brusca dentro de quadra entre o jogo do último sábado (contra o Minas) e este está no vestiário, segundo Paulichi. "O que fez a diferença foi, principalmente, a energia. Tivemos uma conversa depois, um chacoalhão do Léo também que fugia muito das nossas características que é a intensidade, a defesa e acho que foi isso o mais importante. A gente melhorou isso logo de cara e garantimos a vantagem para poder sair na frente e construir o resultado", afirma.

O R10 Score Vasco da Gama ficou à frente do placar em todos os quartos: 1Q (15 a 21); 2Q (31 a 44). No 3Q, o Pato tirou uma diferença de seis pontos, fechando o placar em 55 a 62. No último quarto, a equipe cruzmaltina se manteve na frente, garantindo mais uma vitória.

Agora, o R10 Score Vasco pega uma sequência de jogos em casa. Mesmo antes do Super 8, a torcida poderá ir a São Januário para torcer nos jogos contra o Caxias do Sul (20/01) e o União Corinthians (22/01). E no dia 28/01 será o confronto contra o Paulistano no primeiro jogo do Super 8.



Fonte: Site oficial do Vasco