Basquete: Vasco perde para o Minas por 81 a 61 pelo NBB
Sábado, 13/01/2024 - 19:44
Pelo NBB, o Vasco foi derrotado pelo Minas por 81 a 61 na noite deste sábado em Belo Horizonte.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube oficial do Vasco (foto)


Gigante das Quadras 💢🏀 (13-7) @GiganteBSKT
FIM DE JOGO!

Eugeniusz | 21pts, 3ass
Gustavo Basílio | 9pts, 5reb, 2ass
Marquinhos | 7pts, 3reb

🏀 | Minas 81x61 Vasco
📺 | CRVG TV

Fonte: X Gigante das Quadras


Minas domina o Vasco, vence em casa e segue líder do NBB

O Minas venceu o Vasco por 81 a 61 e manteve a liderança do NBB. O jogo válido pela 13ª rodada da competição foi disputada em Belo Horizonte, na noite deste sábado. O cestinha da partida foi Eugeniusz, do Vasco, com 21 pontos. Pelo lado vencedor, destaque para Baralle, que liderou o ranking de assistências (cinco) no jogo e anotou oito pontos.

Com o resultado, o Minas manteve a liderança da competição, com 39 pontos, agora com um a mais em relação ao Flamengo, derrotado pelo Pato Basquete no outro jogo da rodada realizado neste sábado. O Vasco está na 4ª colocação, com 32 pontos.

O Vasco volta às quadras na próxima segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Pato Basquete, no ginásio do Sesi. O Minas também joga fora de casa e neste horário, mas apenas na quarta-feira, diante do Brasília. Ambos os compromissos são válidos pela 14ª rodada do NBB.

O jogo

O Minas começou o jogo avassalador. Pegando rebotes e com bom aproveitamento dentro do garrafão, abriu 13 a 0. O Vasco fez converteu dois lances livres na sequência. Mas, o time carioca abusava dos erros nos arremessos e conseguiu os primeiros pontos com bola rolando apenas no último minuto do primeiro quarto, que terminou com vitória do time da casa por 22 a 8.

Destaque para o baixo aproveitamento em arremessos de três na primeira parcial. Cada uma das equipes tentou seis bolas nessa situação, e apenas uma foi convertida pelo Minas. O destaque do primeiro quarto foi Paranhos, com oito pontos.

O Vasco começou melhor na segunda parcial, ensaiando reação após assinalar sua primeira cesta de três pontos. Com dificuldades na marcação e nos rebotes, o Minas cometeu quatro faltas nos primeiros quatro minutos, e o técnico Leonardo Costa parou o jogo.

A equipe se estabilizou e abriu 31 a 19, gerando pedido de tempo por parte de Leonardo Figueiró. Na reta final, o Vasco teve dificuldades, mas conseguiu fechar a parcial em 16 a 15, mas o Minas foi para o intervalo com vitória de 37 a 24.

O Minas voltou mais ligado no início do segundo tempo, melhorando a vantagem rapidamente, em meio à boa atuação de Baralle e Chuzito, liderando o time em assistências e pontos, respectivamente. Com 50 a 30 contrários, o técnico do Vasco parou o jogo restando quatro minutos no terceiro quarto. O Vasco seguia dependente de Eugeniusz e diminuiu o prejuízo. Fim da parcial e vitória mineira por 59 a 41.

O Minas começou o último quarto convertendo arremesso de três, mas o Vasco, que jogava as últimas fichas no jogo, reagiu rápido, mesmo assim o técnico Leonardo Costa parou o jogo. A vantagem mineira era boa e foi administrada até o fim do jogo, fechado em 81 a 61. A parcial também foi do Minas: 22 a 20.



Fonte: ge