Basquete: Vasco esclarece que Pedro Ortega não tem função administrativa no clube, nem fala em nome da instituição
Sexta-feira, 12/01/2024 - 21:10
C.R. Vasco da Gama @crvasco_br
NOTA OFICIAL

O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio desta nota esclarecer em definitivo a posição de Pedro Ortega no projeto de basquete do clube.

Reconhecemos uma falha no início da retomada da modalidade em relação à nomenclatura quanto ao tratamento das pessoas que estavam envolvidas no processo. Apesar de usarmos o termo "Diretor de Basquete", Ortega nunca teve função administrativa e institucional no Vasco, tão pouco fala em nome da instituição.

Ortega é um dos patrocinadores da equipe, por meio das suas empresas Ortega Tips e OTG Games. O Vasco da Gama reconhece todo o seu valor para a história do basquete cruzmaltino e a importância da sua ajuda para esssa retomada. Não há dúvidas de que Pedro Ortega é um grande incentivador para todos no dia a dia com sua personalidade competitiva e empreendedora, traços fundamentais para o sucesso de uma relação sólida e longeva.

É importante ressaltar que a gestão da modalidade é realizada pela Diretoria Administrativa e pelos colaboradores de direito do Clube, não havendo compartilhamento no processo administrativo com apoiadores e patrocinadores.

Dito isto, é importante ressaltar que o Clube se encontra de fato impressionado com a punição a um dos mais importantes patrocinadores da sua equipe, em especial pela rigidez da sanção aplicada.

#vascodagama #basquete #notaoficial

Fonte: X oficial do Vasco