Basquete: Pelo NBB, Vasco vence o Pato fora de casa por 76 a 67
Segunda-feira, 15/01/2024 - 21:29
𝘼𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙖𝙑𝙖𝙨𝙘𝙤 @AnalisaCRVG
✅️ FIM DE JOGO | R10 Score Vasco vence o Pato Basquete por 76 a 67.

Paulichi, com 14 pontos, foi o cestinha da partida.

O gigante volta a vencer depois de dois jogos! 👏

📷 Mauricio Moreira/Pato Basquete



Fonte: X AnalisaVasco


Vasco vence o Pato Basquete fora de casa e se recupera no NBB

O R10 Score Vasco da Gama venceu o Pato Basquete nesta segunda-feira por 76 a 67 após duas derrotas seguidas na competição. Fora de casa, o time carioca dominou a primeira metade do jogo, abriu uma vantagem de 13 pontos e viu uma reação do Pato Basquete no terceiro quarto, mas garantiu a vitória no último período. Com 14 pontos e seis rebotes, Paulichi foi o destaque do Vasco, enquanto Barnes, do Pato, foi eleito o craque da partida.

O jogo

O início do confronto desta segunda-feira começou com pontos para os dois lados, mas foi a equipe do Vasco da Gama que levou a melhor. Sem o brilho de Marquinhos, o Cruzmaltino contou com Eugeniusz, Paulichi e Fabrício para abrir uma boa vantagem frente ao Pato. Ao fim do primeiro período, a equipe carioca abriu uma diferença de seis pontos com um 21 a 15.

O momento criativo do jogo era de Cauê Verzola. O armador do Vasco chegou a seis assistências na primeira metade do jogo - quatro no primeiro período e duas no segundo. De volta à quadra, os visitantes jogaram com tranquilidade para largar rumo à vitória. Sem chances para o Pato, os Cruzmaltinos embalaram de vez no jogo e brilharam com um bom jogo coletivo para encerrar a primeira metade da partida com 44 a 31 e uma vantagem de 13 pontos para o adversário.

Na volta do intervalo, o Pato acordou no jogo e buscou uma reação. O time da casa teve o melhor momento no jogo até então e, liderado por Michel, diminuiu a larga vantagem que a equipe do Vasco tinha para oito pontos até o primeiro tempo técnico do adversário. Definitivamente não foi o melhor momento do Cruzmaltino no jogo. O time carioca somou 18 pontos ao fim do terceiro período e, mesmo com uma recuperação, viu a vantagem diminuir no placar. O Pato, por outro lado, somou 24 pontos - a melhor pontuação em um quarto das duas equipes até então. Com um 62 a 55 para o Vasco, o jogo chegou quente para o período final.

Nervosos, os dois times chegaram no último período com uma pequena diferença no placar. O Pato foi atrás da vitória em casa mesmo após ficar em desvantagem por muito tempo, e chegou a ficar com quatro pontos a menos que o Vasco. Na frente, o Cruzmaltino fez valer o que jogou na primeira metade do jogo, e garantiu a vitória fora de casa. Ao fim, os cariocas ficaram com 76 a 67 e empataram com o Paulistano na tabela, enquanto o Pato Basquete seguiu na 10ª colocação.

O próximo compromisso do Pato Basquete será no dia 24 de janeiro às 19h30 contra o Botafogo, em casa. Neste sábado, o R10 Score Vasco da Gama volta à São Januário para enfrentar o Caxias do Sul às 17h.



Fonte: ge