Policial que viralizou comemorando gol de Serginho fala sobre seu amor ao Vasco
Quinta-feira, 21/12/2023 - 19:28
Anderson Valentim "descumpriu" o protocolo no jogo entre Vasco e Red Bull Bragantino, pela última rodada do Brasileirão de 2023, quando estava em serviço em São Januário. O policial militar deixou de lado, por alguns segundos, a função para externar o alívio com o gol do clube para o qual torce.

Reação de policial em gol do Vasco contra o Bragantino viraliza


A cena viralizou nas redes sociais nos dias após o jogo que garantiu a permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo acima).

- Eu fiquei muito nervoso. O colega que estava comigo falou: "Seu lábio está branco". Aquela reação foi de alívio. Se eu não estivesse trabalhando eu ia passar mal. Ali, eu tinha que estar mais centrado - contou Anderson Valentim ao ge.

O policial estava no setor de cadeiras sociais de São Januário, bem perto de onde aconteceu o segundo gol do Vasco, que decretou a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino. Na imagem, é possível ver ele se virando para o campo para acompanhar o cruzamento de Paulo Henrique e o cabeceio de Serginho. Na sequência, mesmo tentando ser discreto, ele comemora.



É de praxe que os policiais militares em ação nos jogos façam a segurança no entorno, nas arquibancadas e dentro do campo. O protocolo é ficar de olho nos torcedores para evitar problemas no decorrer das partidas. Para um policial vascaíno, é inevitável dar aquela "espiada" no gramado.

- Fiquei com medo de tomar alguma punição, mas ainda bem que não. Não pode ficar olhando muito para o campo, só aquela espiadinha de leve. Eu estava exatamente onde o Paulo Henrique fez a jogada e cruzou. Vi o Vegetti não alcançando a bola e o Serginho fazendo o gol. Me contive para não abraçar o torcedor - relatou o torcedor do Vasco.

Policial Militar há 12 anos, Anderson, conhecido na corporação como Terceiro-Sargento Valentim, trabalha no 14º Batalhão de PM, em Bangu. Ele atua no Grupamento de Ações Táticas (GAT), com operações em comunidades do Rio de Janeiro.

- Na operação eu não fico nervoso porque já está no meu dia a dia, mas não tem comparação de como fiquei nervoso no jogo do Vasco - brincou o Terceiro-Sargento.

- Importante ressaltar o comprometimento do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), que zela pela paz nos estádios. Trabalho fundamental - completou ele.



Com frequência o policial é escalado para trabalhar em jogos de futebol. Neste temporada, ele atuou em três confrontos do Vasco em São Januário: empate com o São Paulo e vitórias sobre o Botafogo e o Bragantino. Quando não vai ao estádio trabalhando, Valentim vai como torcedor.

- Eu tinha ido como torcedor contra o América-MG, no gol de falta do Payet, e ia também nesse último, contra o Bragantino, mas aconteceu de eu ser escalado para trabalhar. O importante era assistir ao jogo. Eu não perco em São Januário, nem trabalhando nem como torcedor - comentou o PM.

Acontece que o Terceiro-Sargento perdeu todo o primeiro tempo. Junto ao colega de trabalho, outro torcedor do Vasco, ele precisou ficar na parte externa, em uma das bilheterias, na primeira parte do jogo. Só entrou em São Januário no intervalo. E só foi embora bem depois da partida.

- Eu sempre comemoro bem contido, mas esse contra o Red Bull Bragantino não teve como, o que a gente estava passando... Foi decisão. Igual aquilo ali não tem como. Assim que fui liberado após o jogo, troquei de roupa no carro e fiquei ali na Barreira comemorando com os amigos antes de ir para casa - concluiu Anderson Valentim.

Fonte: ge