Herói da permanência do Vasco, Serginho relembra começo da carreira em Minas Gerais
Quinta-feira, 14/12/2023 - 20:37
O atacante Serginho foi de desconhecido a herói no Vasco. Contratação pouco badalada na segunda janela de transferências de 2023, ele foi o autor do gol que garantiu a permanência do clube carioca na Série A do Brasileirão.

O atacante curte agora dias de fama, mas não se esquece de onde tudo começou. Serginho iniciou a carreira e fez o primeiro gol como profissional no Araxá, time do interior de Minas Gerais.

Com a camisa do Ganso, no Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2015, ele marcou um gol em uma partida movimentada com muitos gols, que começou atrasada por falta de equipamento médico e teve até helicóptero pousando no campo sem autorização durante o intervalo (veja o gol abaixo).

Serginho marca gol pelo Araxá


Natural de Belo Horizonte, Serginho se profissionalizou no Araxá na disputa do Módulo 2, divisão de acesso à elite do Mineiro. O atacante lembra com gratidão do clube e também do primeiro campeonato oficial que disputou.

"Foi o clube que me abriu as portas e acabou sendo vitrine para a sequência da minha carreira. O Araxá é um time que está marcado na minha história por abrir os caminhos para mim"

O único gol dele com a camisa do Araxá foi no empate em 3 a 3 com o Social, de Coronel Fabriciano, em um jogo com histórias curiosas.

O árbitro da partida atrasou o início do jogo em 15 minutos. A ambulância responsável pelo jogo estava sem o desfibrilador. O Corpo de Bombeiros explicou o motivo do atraso: estava a caminho do jogo, mas tiveram que atender uma ocorrência de trânsito e precisaram usar o equipamento.

A bola rolou, terminou o primeiro tempo e outro fato curioso: um helicóptero pousou no gramado sem permissão. Um homem desceu da aeronave e, em seguida, deixou o estádio.

O homem explicou que uma pessoa tinha o autorizado a pousar no gramado durante o intervalo do jogo. A Polícia Militar registrou a ocorrência. O jogador disse que não se lembra do ocorrido, só recorda que foi um jogo muito difícil.

Serginho guarda boas recordações do início da carreira, da oportunidade que recebeu no Araxá em 2015.

– Lembro que, naquele ano, quase subimos para a primeira divisão do Campeonato Mineiro, perdendo no último jogo. E mesmo com pouca idade, no meio dos profissionais, foi muito bom para mim, pois fui titular em vários jogos. Como eu era jovem, ficava mais escutando do que falando. Até hoje tenho amizade com alguns jogadores daquela época – disse.

Pelo Araxá, Serginho atuou em 17 jogos. Na temporada 2015, Serginho ainda atuou pelo Democrata SL antes de seguir para fora do Brasil. Ele fez carreira em países de menor expressão no futebol, como Kosovo, Albânia e Macedônia. Antes ser repatriado pelo Vasco, Serginho estava no Giresunspor, da Turquia.

No clube carioca, Serginho tem contrato até o fim de 2025 e marcou dois gols no Brasileirão: na vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã e na "final" contra o Bragantino.



Fonte: ge