Futmesa: Abel Cêpa fica em 2º lugar no Estadual Individual da modalidade Sectorball
Segunda-feira, 16/10/2023 - 02:18
Foi disputada neste dia 14/10/2023 a segunda e última etapa do Campeonato Estadual de Sectorball de 2023. Como esperado, muitos dos melhores botonistas da modalidade no Rio fizeram uma competição muito empolgante, terminando com um nome familiar no posto mais alto do pódio.

A Competição

Após a primeira etapa, quando Robson Marfa (Botafogo) e Paulo do Carmo (Olaria) fizeram a final com a vitória do botafoguense, as expectativas de ambos os clubes estavam nas alturas. Com os dois melhores colocados jogando bem em suas chaves, coube a Abel Cêpa (Vasco) e Weber (Bangu) tentar roubar a cena. Contudo, os destinos dos dois na competição foram muito diferentes. Enquanto Abel avançou às semifinais e eventualmente terminou em terceiro na etapa e segundo no geral, Weber não figurou no pódio hoje, o que é algo muito raro.

Hora da Decisão

À medida que o torneio avançava, foi ficando claro que a disputa do título geral ficaria entre Robson e Abel. Além de Weber, Paulo do Carmo também ficou pelo caminho quando não conseguiu avançar às semifinais, sendo eliminado por um inspirado Halisson (Botafogo) nas quartas. No fim, a decisão do torneio de hoje ficou entre dois atletas do Botafogo: Robson, que se sagrou campeão estadual e Márcio, que surpreendeu ao avançar à final da etapa jogando muito bem.

Resultados

2ª Etapa

Campeão – Robson Marfa (Botafogo)
2º- Marcio – (Botafogo)
3º – Abel Cêpa – (Vasco)
4° – Halisson – (Botafogo)

Estadual Geral

Campeão – Robson Marfa (Botafogo)
2° – Abel Cêpa (Vasco)
3° – Halisson (Botafogo)
4° – Paulo do Carmo (Olaria)



Fonte: Fefumerj