Futsal: Raul, do Praia Clube-MG, imita comemoração de Vegetti: 'Eu acompanho todos os jogos do Vasco'
Quinta-feira, 28/09/2023 - 14:16


O centroavante Pablo Vegetti caiu nas graças dos torcedores vascaínos. Na Liga Nacional de Futsal, tem atleta - e torcedor do Cruz-Maltino - que fez o primeiro gol dele na competição e nem pensou duas vezes: lançou a comemoração do pirata. O ala Raul, do Praia Clube, marcou um dos gols na goleada sobre o Brasília na última rodada da primeira fase e fez o gesto em homenagem ao artilheiro do Vasco. Carioca e de família vascaína, o atleta já avisou que, se fizer mais gols, vai comemorar como Vegetti.

Raul foi contratado pelo Praia em junho deste ano. De volta ao Brasil após seis temporadas no futsal europeu (onde atuou na Itália e Espanha), o ala marcou seu primeiro gol na LNF no último sábado quando lançou a comemoração.

– Geralmente eu brinco nos treinos principalmente com o Pedrinho [autor do gol do Praia no título na Taça Brasil], que também é vascaíno. A gente estava falando muito sobre o Vegetti, sobre as últimas vitórias do Vasco. E depois do jogo contra o Coritiba que ele fez os dois gols, pensei comigo mesmo: se eu fizer um gol no próximo jogo vou comemorar igual o Vegetti – contou.

"É um cara que mudou o time do Vasco nessas últimas semanas e foi por isso que eu quis homenagear ele"



Com seis gols em oito jogos, Vegetti tem conduzido o Vasco na reação no Brasileirão. A comemoração do jogador está ligada ao Belgrano, seu ex-clube. Pirata é o apelido do time sul-americano, onde o atacante foi artilheiro do último Campeonato Argentino.



Paixão de berço

Carioca, Raul é vascaíno raiz e sempre que possível está nas arquibancadas de São Januário. O jogador revelou como surgiu a paixão pelo clube.



– Minha relação com o Vasco vem desde que nasci, bastante influenciado pelos meus pais e pela minha avó materna. Eles acompanham o Vasco desde novos também. É uma cultura dentro da nossa família. Eu acompanho todos os jogos do Vasco, eu paro tudo para assistir aos jogos do Vasco – disse.



"Tem uma história legal. A minha avó e minha mãe já fizeram algumas loucuras. No Brasileiro de 1989 quando o Vasco foi campeão, elas foram junto com meu tio para o Morumbi ver a final"

– Passei muitos anos jogando fora do país, então não pude acompanhar de perto. Mas sempre nas férias em que estou no Rio, eu estou presente, sempre está na minha agenda ir a todos os jogos em São Januário. É uma forma de matar a saudade. E com certeza nas minhas próximas férias vou assistir a todos os jogos possíveis lá – projetou.



Boa fase no Praia

Assim como o atacante argentino no Vasco, Raul chegou ao Praia Clube no meio desta temporada e tem contribuído para o bom momento do time mineiro na LNF. Em agosto, a equipe de Uberlândia conquistou o título inédito da Taça Brasil. Agora, o clube está concentrado na reta decisiva da Liga Nacional de Futsal.



O Praia enfrentará o Carlos Barbosa nas oitavas de final da LNF. Raul disse que o elenco está confiante para buscar coisas grandes na competição e brincou que se voltar a marcar fará novamente a comemoração de Vegetti.

– As expectativas para os playoffs da Liga são as melhores. Estamos motivados e muito confiantes. O título da Taça nos deu confiança. Então, acredito que temos tudo para ir bem nessas oitavas de final e buscar coisas grandes, que é isso que o Praia Clube merece – afirmou.

"Com certeza se eu fizer gol nos playoffs vou comemorar igual o Vegetti"

Fonte: ge