Futsal Base: Vasco vence o Abílio Nery-AM por 2 a 1 pela Taça Brasil Sub-17
Terça-feira, 26/09/2023 - 18:17
oficialcbfs

EMOÇÃO ATÉ O FIM! 🙌 🏆🇧🇷 SUB-17

⚽️ Em um duelo eletrizante, as equipes do @futsalvasco e @abilio_nery_esporte_clube , travaram uma batalha que terminou em um emocionante vitória do clube carioca.

📊 O placar final: 2 x 1! ⚖️

📺 Não perca nenhum lance, assista todas as partidas ao vivo através da CBFSTV no YouTube.

📸 Créditos da imagem: @manoelaleixoo



Fonte: Instagram CBFS


Abílio Nery é derrotado pelo Vasco, mas segue na zona de classificação da Taça Brasil Sub-17

Pela segunda rodada da 15ª edição da Taça Brasil de Futsal Sub-17 Masculino - Divisão Especial, o Abílio Nery fez um grande jogo, mas acabou derrotado pelo Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1, em partida disputada nesta terça-feira (26), na cidade de Paranaguá-PR.

Apesar do resultado negativo, o Abílio Nery segue na zona de classificação à próxima fase, em segundo lugar com 3 pontos. Na última rodada, a ser disputada nesta quarta-feira (27), o clube amazonense, irá enfrentar o Corinthians, atual terceiro colocado com 2 pontos e que, nesta rodada, empatou em 3 a 3 com o CT Gresfi-PR, último colocado com 1 ponto. O líder é o Vasco, com 4 pontos.

O jogo

Aos 17:53 do primeiro tempo, Quiel tabelou com Di Maria, recebendo a bola pouco a frente da risca da área penal, fazendo 1 a 0 para o Vasco. Já no segundo tempo, logo aos 45 segundos, Romário recebeu passe vindo em cobrança de lateral, feito por Murillo, e arriscou de primeira, finalizando de fora da área e marcando o segundo gol do Vasco.

Mesmo atrás no marcador, o Abílio Nery lutou pelo empate na etapa final e quase conseguiu. Aos 18:33, Juan levou a bola até a área penal e finalizou na trave direita do goleiro Marcelinho. Até que aos 19:13, Juan pressionou o adversário, roubou a bola e tocou rapidamente para Maximus. Na raça, de carrinho, o camisa 9 empurrou para o fundo do gol, descontando para o Abílio.

Restando apenas 47 segundos no relógio, o Abílio utilizou a tática do goleiro linha para pressionar ainda mais o Cruz-Maltino. No entanto, o placar não foi alterado, com o Vasco conquistando sua primeira vitória no torneio e alcançando a liderança. Por outro lado, o representante amazonense saiu do primeiro lugar, mas segue na zona de classificação às quartas de final da Taça Brasil de Futsal Sub-17.



Fonte: A Crítica