Futsal Base: Vasco disputa a Taça Brasil Sub-17 a partir de 24/09 em Paranaguá (PR)
Sexta-feira, 22/09/2023 - 05:34
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), realizou a reunião técnica da 15ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino sub-17, nesta segunda-feira (18 de setembro). A competição organizada pela entidade e pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) será sediada em Paranaguá (PR), entres os dias 24 a 30 de setembro na Arena Albertina Salmon. O time anfitrião será a APAF Paranaguá.

No encontro, realizado de forma virtual, foi debatido o protocolo dos jogos, o reconhecimento de quadra, a arbitragem e a forma de disputa. A competição mais tradicional do futsal brasileiro vai contar com a participação de 16 clubes em busca do título.

Os times serão divididos em quatro grupos com quatro equipes, que se enfrentam em rodízio simples, todos contra todos, dentro dos grupos. O líder e o vice-líder de cada chave avançam às quartas de final. A fase de mata-mata será com jogo único até a grande decisão, marcada para 30 de setembro, às 10h.

Os 31 jogos da competição serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da CBFS TV. A entidade soma mais de 100 mil inscritos no canal e tem investido na transmissão dos jogos das principais competições, buscando ampliar a visibilidade do futsal e proporcionar aos torcedores a oportunidade de acompanhar os jogos dos times favoritos.

Confira os grupos:

Grupo A

Minas Tênis Clube (MG)
Esporte Clube Vivaz
Itaete Futebol Clube (BA)
APAF Paranaguá (sediante)

Grupo B

GRESFI/Foz do Iguaçu (PR)
Vasco da Gama (RJ)
Corinthians (SP)
Abílio Nery (AM)

Grupo C

Jaraguá (SC)
Clube do Remo (PA)
Spinea EC (SE)
Lázio Futsal (GO)

Grupo D

Náutico (PE)
WF Futsal (CE)
Saldanha da Gama (ES)
Nova Geração (DF)

Jogos do Vasco

25/09/2023 - 19:00 - Vasco x Corinthians-SP
26/09/2023 - 15:30 - Vasco x Abílio Nery-AM
27/09/2023 - 13:45 - Foz do Iguaçu-PR x Vasco



Fonte: CBFS (texto), NETVASCO (tabela do Vasco)