Pequeno Davi, do futsal Sub-06 do Vasco, fala sobre comemoração imitando Vegetti
Segunda-feira, 18/09/2023 - 21:56
Contratado há pouco mais de um mês pelo Vasco, Pablo Vegetti está tendo um início animador, com quatro gols em seis jogos. A identificação com o clube foi instantânea, e a comemoração do atacante, imitando um pirata, virou febre entre os torcedores, principalmente os mirins.

O vice-artilheiro do time no Brasileirão inspira quem está dando os primeiros passos no futebol. No último sábado, no Nilton Santos, Vegetti comemorou gol e assistência na vitória sobre o Fluminense. Em outro canto do Rio de Janeiro, "El Pirata" não sabe, mas também foi representado.

Em um jogo de futsal da Vasco Academy, o pequeno Davi Modesto, de 6 anos, tapou um dos olhos com a mão direita e levantou o braço esquerdo três vezes na vitória por 13 a 3 sobre o Grajaú, pela Copa Zero Sub-6 (vídeo acima). O gesto é inspirado na marca registrada de Vegetti.

- (Comemorei assim) porque eu sou fã dele e eu jogo na mesma posição que ele joga. Agora vou sempre comemorar desse jeito - disse o pequeno Davi ao ge.

Davi começou a jogar futsal em São Januário há quase dois anos. Quando completar sete anos poderá ser federado pelo clube, onde quer seguir a carreira como jogador. Filho de Diogo, que trabalha como segurança no Vasco, o garoto é frequentador dos jogos e torcedor fanático do time.

- Como ele é atacante, igual ao Vegetti, queria comemorar como ele porque no mesmo dia teria o jogo do Sub-6 e do profissional. Ele dedicou para mim, já que nesse jogo eu não fui porque trabalhei de segurança no clássico. Ele gosta bastante de jogar futebol e quer ficar no Vasco, que é a nossa paixão - contou Diogo.

O pai, sempre que o trabalho deixa, leva o filho aos jogos do Vasco. Quando não pode, Davi assiste pela televisão. Por isso sabe quem são os jogadores e se espelha nos crias do clube. Além de Vegetti, ele é fã de Alex Teixeira, Gabriel Pec, Figueiredo e Andrey Santos. Também gosta de Payet, craque francês contratado recentemente.

A imagem de Davi foi compartilhada pelo Vasco em suas redes sociais e teve repercussão positiva entre os torcedores: "A importância de ter uma referência no elenco principal é exatamente essa aí", escreveu um perfil nos comentários.

A comemoração de Vegetti está ligada ao Belgrano, seu ex-clube. Pirata é o apelido do time argentino. O atacante não comemora desta forma em todos os gols, mas o gesto já ficou marcado e caiu nas graças da torcida, que adotou o apelido "El Pirata".

Davi, do futsal do Vasco, imita Vegetti nas comemorações de gols | Imagens: O Show Vai Começar/Youtube


Fonte: ge