Judô: Luana Carvalho é convocada para o Pan de Santiago e Beatriz Comanche para o Mundial Sub-21 em Portugal
Terça-feira, 19/09/2023 - 04:58
O Time Judô Rio estará representado em duas das principais competições do último trimestre de 2023. Foram cinco atletas convocados para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023: Gabriel Falcão (73kg/Instituto Reação), Rafaela Silva (57kg/Flamengo), Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco), Eliza Ramos (78kg/Flamengo) e Samanta Soares (78kg/Instituto Reação). Já Beatriz Comanche (57kg/Umbra-Vasco), Gabriel Falcão (73kg/Instituto Reação), Kauan Jorge dos Santos (81kg/Flamengo) e Matheus Guimarães (100kg/Instituto Reação), além do treinador Victor Penalber (Instituto Reação) estarão no Campeonato Mundial Sub-21 de Odivelas, em Portugal.

"São 8 atletas de três diferentes agremiações nas principais competições até o fim do ano. Acreditamos que as competições de alto nível do Circuito Estadual, além do trabalho do dia a dia feitos pelos professores do Flamengo, do Reação e da Umbra-Vasco farão uma diferença grande a favor da seleção brasileira em ambas as competições", disse Jucinei Costa, presidente da FJERJ. "Estaremos aqui na torcida para que eles consigam estar no seu melhor dia e apresentem o judô de qualidade que os 8 possuem".

A convocação para os Jogos Pan-americanos foi feita nesta segunda-feira, 18. Além dos cinco atletas classificados diretamente pelas cotas dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali – entre eles Falcão, Luana e Eliza, o Brasil terá outros 14 judocas selecionados pela CBJ que se classificaram pelo ranking pan-americano, totalizando 19 atletas em ação nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro no Centro de Esportes de Contato do Parque Estádio Nacional, no coração do Jogos.



Fonte: FJERJ (texto), Twitter CBJ (imagem)