Vasco tenta convencer Paulo Pezzolano, enquanto negocia com Rogério Ceni e Roger Machado
Quarta-feira, 05/07/2023 - 19:13
Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, é o nome ideal para assumir o cargo deixado por Maurício Barbieri, acredita o Vasco. O clube no momento tenta convencê-lo a deixar o Valladolid, na Espanha, para retornar ao Brasil.

O uruguaio de 40 anos está ciente dos termos oferecidos pelo Vasco e ainda não deu uma resposta definitiva. O diretor-esportivo Paulo Bracks recentemente fez contato com pessoas próximas para cercar o treinador e pediu ajuda na tentativa de persuadi-lo.

No entanto, o momento ruim pelo qual passa o Vasco e a grana curta para bancar os custos de uma transferência dessa natureza pesam contra o clube nas negociações. Depois de subir com o Cruzeiro em 2022, Pezzolano deixou a equipe este ano com queixas principalmente sobre pressão da torcida.

Pezzolano tem mais um ano de contrato com o Valladolid e é um homem de confiança de Ronaldo. O Vasco espera contar com o desejo do treinador para facilitar as negociações com o clube espanhol, que acabou de ser novamente rebaixado para a segunda divisão do país.

Diferente do início do ano, quando pôde fazer altos investimentos em contratações, o clube no momento trabalha com orçamento reduzido e aguarda o próximo aporte da 777 Partners, que se dará em setembro - depois do fechamento da janela de transferências, portanto.

Há 12 dias sem um técnico, o clube tem pressa para fechar com o substituto de Barbieri, mas só fechará negócio quando tiver "convicção", como disse Bracks em coletiva de imprensa na semana passada.

Bracks volta ao Rio

Enquanto isso, o Vasco segue tocando as conversas com Rogério Ceni e Roger Machado, as principais alternativas caso o negócio com Pezzolano não aconteça. Bracks está de volta ao Rio de Janeiro depois de viagem a São Paulo com esse assunto na pauta e foi ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira.

A gestão de elenco de Ceni, que está sem clube desde que deixou o São Paulo, é o ponto que causa dúvidas. O nome do treinador não é unanimidade entre os jogadores do elenco do Vasco.



Fonte: ge