Suspenso pelo Pleno do STJD, Barbieri não poderá comandar o time contra o Fortaleza
Quarta-feira, 24/05/2023 - 20:48
O Vasco vai ter mais um desfalque importante na partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Barbieri foi suspenso pelo Pleno do STJD em duas partidas pela expulsão na vitória sobre o Atlético-MG, na primeira rodada da competição. Como já cumpriu a suspensão automática, ainda tem mais uma partida para ficar fora.

No começo de maio, Barbieri já havia sido condenado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD com a suspensão de duas partidas. No entanto, dias depois o Vasco conseguiu o efeito suspensivo e o treinador foi liberado para comandar o time até o novo julgamento. Mas, nesta quarta-feira (24), o Pleno do STJD manteve a suspensão por dois jogos. O relator do processo, Maurício Neves Fonseca, votou pela suspensão por um jogo. No entanto, após divergência do auditor Mauro Marcelo, que pediu a manutenção da suspensão por dois jogos, o recurso do Vasco foi negado por maioria de votos.

Entenda a suspensão de Barbieri

Barbieri foi julgado no artigo 258 do CBJD, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". De acordo com a súmula do árbitro Raphael Claus, o treinador teria o xingado ainda durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Segundo o relato, o quatro árbitro da partida, Michel Patrick Costa Guimaraes, afirmou que Barbieri teria falado "vai tomar no **, vai se *****" duas vezes em direção ao juiz.

Com a expulsão no primeiro jogo do Brasileiro, o auxiliar Cláudio Maldonado comandou o time no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Maracanã, pela segunda rodada. O mesmo deve acontecer neste sábado, contra o Fortaleza, no Castelão, quando o Vasco também não contará com o atacante Pedro Raul, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Fonte: Superesportes