Confira mais trechos da entrevista coletiva de Maurício Barbieri após São Paulo 4 x 2 Vasco
Sábado, 20/05/2023 - 21:50
Na opinião de Maurício Barbieri, a falta de eficiência foi o grande problema do Vasco na derrota por 4 a 2 para o São Paulo. O treinador viu um jogo igual no Morumbi, neste sábado, mas disse que o adversário aproveitou melhor as chances criadas e que seu time precisa amadurecer.

- O jogo de hoje foi no máximo um jogo igual, mas a eficiência deles teve um peso importante. Em relação ao número de finalizações e chances, eles foram mais eficientes. A gente não tem conseguido traduzir esse rendimento em resultados, em gols, em algo que vai nos deixar mais próximo da vitória. É um questão que temos que ajustar. Conversamos no final do jogo, acho que a tônica hoje foi que a gente sofreu gols sem o adversário precisar criar tanto - avaliou o técnico.

- A gente fez um esforço enorme para empatar o jogo e depois tomamos um gol de bola parada. Uma situação que envolve concentração, agressividade para disputar a bola. Deixamos escapar o empate que, dadas as circunstâncias, seria um bom resultado. Falta a gente amadurecer como equipe, como conjunto, para conseguirmos não oscilar tanto durante as partidas - acrescentou.

Apesar da falta de eficiência ter sido destacada pelo treinador, chamou atenção a fragilidade da defesa do Vasco no Morumbi. Barbieri disse que o fato de sair atrás do placar prejudicou o time.

- Difícil depois de tomar quatro gols colocar só na conta da questão ofensiva. Faltou a gente ser mais consistente defensivamente. As duas coisas caminham juntas, porque se a gente consegue ser mais eficiente, fazer os gols e sair na frente, a gente consegue controlar melhor as partidas - analisou Barbieri, que completou:

- Saindo atrás, a gente tem que fazer um esforço para buscar o esforço, tem que se expor e oferece mais espaço para o adversário. O terceiro e o quarto gols passaram por isso. Fizemos trocas de tirar um homem de estatura maior, que é o Pedro Raul e que talvez tenha feito falta na bola parada. São circunstâncias que temos que lidar.

O Vasco mantém os seis pontos e é o 16º colocado - pode entrar na zona de rebaixamento neste domingo, já que Corinthians e Cuiabá ainda jogam na rodada. Na próxima rodada, o time joga fora de casa novamente: vai enfrentar o Fortaleza, no sábado, às 16h, no Castelão.

Outras declarações de Barbieri:

Falha nos gols sofridos


- O caso do arremesso lateral não é tão evidente, porque o Léo cobra e o Piton fica para defender. No geral, a balança tem sido mais positiva nesse caso. No caso do segundo gol deles, a gente acaba levando os defensores quando vamos atacar na bola aérea ofensiva e é sempre um momento que ficamos mais vulneráveis. Acho que cometemos dois erros. Primeiro, a gente recupera a bola e tenta jogar por dentro, onde estava o adversário, deveríamos ter aberto o jogo. Depois tínhamos que parar o lance - o São Paulo parou várias vezes a gente.

Substituição do Galarza

- O Galarza sente cãibra depois do gol, espero alguns minutos, mas precisei substituir um volante por outro. A gente continuou pressionando, talvez não com tanto ímpeto, e tomamos um gol de bola parada pela primeira vez no campeonato. Temos que ter mais atenção, mas é uma situação que a gente vinha lidando bem. Hoje foi um peso enorme para todo esforço que fizemos para empatar.



Fonte: ge