Lucas Piton é o 'garçom' do Vasco em 2023 e iguala sua maior temporada em participações em gols
Segunda-feira, 01/05/2023 - 15:21
Das 16 contratações do Vasco em 2023, Lucas Piton certamente é das que mais vem agradando a torcida. Apesar de ter apenas 22 anos, o lateral tem se mostrado um jogador maduro e já é uma das lideranças técnicas da equipe de Barbieri.

Sólido defensivamente, Piton também tem sido uma arma importante no ataque. Além de um gol, ele é o principal garçom do time na temporada, com quatro assistências, ao lado de Pedro Raul, e igualou sua melhor temporada em números na carreira.

No ano passado, com a camisa do Corinthians, ele teve cinco participações em gols (quatro assistências e um gol). O feito, no entanto, foi atingido em 52 jogos na temporada. No Vasco, em 2023, ele precisou de apenas 17 jogos para repetir a marca, de acordo com levantamento de Valmir Storti, do Espião Estatístico.

- Sempre vou procurar ajudar a equipe com gols e assistências. Avalio que estou tendo um início de ano muito bom individualmente, mas acredito que o coletivo ajudou. Nossa equipe vem fazendo um trabalho muito bom. Me coloco nisso também. Está sendo muito bom, mas ainda temos muito a melhorar - disse Lucas Piton, em entrevista à Vasco TV.

Piton começou o Campeonato Brasileiro em alta. Na estreia contra o Atlético-MG, no Mineirão, deu a assistência para o gol de Gabriel Pec na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Na segunda rodada, no empate por 2 a 2 com Palmeiras no Maracanã, fez uma linda jogada na origem no gol de Pec, com direito a um belo drible em Arthur.

- Nosso início foi muito bom, contra duas equipes favoritas ao título do Campeonato Brasileiro. Fizemos dois jogos muito bons. Conseguimos o resultado em Minas, voltamos com três pontos, e pontuamos em casa contra o Palmeiras.

Nesta segunda-feira, às 20h, Piton voltará a campo para vestir a camisa do Vasco pela 18ª vez. Apesar de contar com apoio do torcedor, que esgotou todos os ingressos em 24 horas, o lateral projeta um jogo complicado.

- Vai ser um jogo muito difícil. O Bahia é uma equipe muito boa, tem jogadores muito bons. Vamos ter que entrar com muita determinação para buscar a vitória e trabalhar bastante para sair com três pontos, mesmo o jogo sendo em São Januário. O Vasco tem uma torcida fantástica. Lotou em Minas, no Maracanã sem palavras. Acredito que em São Januário não será diferente. A gente pede o apoio dos torcedores para nos ajudar a buscar os três pontos.

O Vasco pagou cerca de R$ 16,6 milhões ao Corinthians por 60% dos direitos econômicos de Lucas Piton. O contrato é até dezembro de 2026.



Fonte: ge