Seleção Sub-15 de Lucas Melim e Renan Sousa goleia o Boavista Sub-16 por 4 a 0 em jogo-treino
Quinta-feira, 20/04/2023 - 01:37
A Seleção Brasileira Masculina Sub-15 venceu o Boavista por 4 a 0. O jogo-treino foi realizado na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Treinamento da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os gols da Amarelinha foram marcados por Davi Alves, do Athletico-PR, em três oportunidades e Gabriel Mec, do Grêmio.

O amistoso marcou o fim do período preparatório de dez dias do grupo. Foi o início dos treinamentos visando o Sul-Americano da categoria, que será disputado em novembro.

Todos os atletas do grupo vestiram a camisa da Canarinho pela primeira vez. E gostaram. Artilheiro do Furacão, Davi espera ser convocado nas próximas oportunidades.

"Fico muito feliz de ter marcado três gols logo na minha estreia pelo Brasil, mas isso é só o começo. Quero continuar dando o meu máximo para poder voltar mais vezes. Fizemos um trabalho muito forte durante esses dias e o resultado foi excelente", analisou o camisa 9.

Mec foi mais um a deixar sua marca. O atacante do Tricolor Gaúcho relatou ter vivido um sonho.

"Estar na Seleção é o sonho de todo menino. Nós pudemos realizar e demos o nosso melhor. É uma experiência inexplicável. Trabalhamos bem, fizemos um ótimo jogo e queremos dar continuidade para chegarmos fortes no Sul-Americano", disse.

O treinador Dudu Patetuci avaliou positivamente os dias de trabalho na Granja e demonstrou alegria com o desempenho da equipe no jogo-treino.

"É a primeira convocação deles. Neste período, começamos a preparação para o Sul-Americano. Iniciamos a implementação do nosso estilo de jogo: propositivo, agressivo, que busca sempre o gol e mantém o equilíbrio entre os setores. Ficamos muito felizes com esse primeiro jogo. Sabemos da ansiedade dos atletas, eles são muito novos. Conseguimos aplicar muita coisa e eles entenderam bem".



Fonte: CBF