Sub-15: Lucas Melim, Renan Sousa e o técnico Diogo Calhau falam sobre a experiência na Seleção
Quarta-feira, 19/04/2023 - 19:27
Os atletas Lucas Melim e Renan Sousa, que passaram o período entre 10 e 19 de abril em treinamentos com a seleção brasileira sub-15, na primeira etapa de preparação visando o Torneio Sul-Americano Sub-15, comentam sobre a experiência. Foi a primeira convocação de ambos.

– Foi uma experiência incrível, de aprendizados e alegria. O sentimento que tenho agora é de uma pessoa realizada, que pôde experimentar nesse período de nove dias tudo que sonhou. Vivemos coisas boas que vamos levar para a vida toda – disse o lateral-direito Melim.

– Foi uma experiência incrível que jamais imaginei viver. Só tenho de agradecer à comissão técnica e todos os atletas pela amizade. Retornarei mais motivado e com mais confiança para ajudar os meus companheiros de equipe. Agradeço também ao Vasco da Gama por me proporcionar viver um momento como esse – disse o zagueiro Renan.

Eles reforçam ainda que retornam muito motivados e alegres para representar o Vasco na sequência da temporada. O sub-15 vem de uma goleada por 9 a 0 na Copa Rio no último fim de semana e neste sábado (22) vai enfrentar o Nova Iguaçu, pela sexta rodada da competição, às 9h, no estádio Nivaldo Pereira.

O treinador Diogo Calhau, da mesma categoria, estava na seleção como auxiliar técnico de Dudu Patetuci. Ele retorna junto com os Meninos da Colina, assim como o médico Vitor Pereira.

– É sempre proveitoso estar na seleção. A gente faz uma imersão de futebol, vive futebol o tempo todo e está sempre produzindo muita coisa. Acho que isso é muito importante, pois a gente leva isso para o clube, as experiências legais que se faz. A gente vai conseguir agregar coisa para os jogadores no Vasco – finaliza o técnico.



Fonte: Site oficial do Vasco