Ex-Vasco, Rodrigo Pimpão acerta com time de Futebol 7 de Curitiba
Quarta-feira, 05/04/2023 - 02:43
Rodrigo Pimpão, ex-atacante do Vasco da Gama, mudou de modalidade e assinou contrato para jogar pelo Atlético Fut7, clube de Curitiba. O jogador vestirá a camisa 9 em sua nova jornada profissional e, aos 35 anos, decidiu se aventurar em um novo jeito de jogar futebol. O Fut7 é disputado em uma quadra society, com grama sintética e 7 jogadores em cada time.

Rodrigo Pimpão vinha atuando por de menor expressão nos últimos anos. Após passagens pelo Operário Ferroviário, do Paraná, e Remo, do Pará, o atacante assinou contrato no início do ano com o Marcílio Dias, de Santa Catarina, mas não marcou nenhum gol nos 9 jogos disputados pela equipe.

No Vasco da Gama, em 2009, Rodrigo Pimpão fez parte da equipe que foi responsável por subir o Vasco da Gama à Série A do Campeonato Brasileiro após seu primeiro rebaixamento, ocorrido em 2008. Pelo Vasco, Pimpão marcou 10 gols em 41 partidas disputadas e foi um dos destaques da campanha campeã da Série B de 2009, junto de nomes conhecidos como Alex Teixeira, Souza, Fernando Prass, Carlos Alberto, Elton e o recém promovido das categorias de base, Philippe Coutinho.



Fonte: Papo Na Colina