Feminino: Vasco perde para o Botafogo por 2 a 0 pela Copa Rio
Quarta-feira, 29/03/2023 - 17:22
Vasco Feminino @vasco_feminino
Fim de jogo.
Vasco da Gama 0x2 Botafogo.

O próximo duelo das #MeninasDaColina será contra o Flamengo, também no Nivaldo Pereira, no domingo (2), às 10h.

📸: Matheus Lima | #VascoDaGama



Fonte: Twitter oficial Vasco Feminino


Após demissão de treinadora, Vasco é derrotado pelo Botafogo na Copa Rio Feminina

O time feminino do Vasco segue sem vencer em 2023. Nesta quarta-feira, a equipe foi derrotada pelo Botafogo por 2 a 0, pela terceira rodada da Copa Rio. Antes do clássico, o clube anunciou a demissão da treinadora Jaqueane Corrêa, que sai menos de dois meses após sua contratação.

- Apesar do curto período, todos os dias busquei dar o meu melhor para contribuir com a evolução desse projeto. Vivendo o processo intensamente e me entregando de corpo e alma ao propósito. Muitos aprendizados, desafios e momentos. Experiência essa que é de grande importância para minha carreira. Entretanto, para o momento do clube, que está em reestruturação, a adaptação foi divergente do esperado e, desta forma, decidimos tomar caminhos diferentes - declarou Jaqueane.

A metodologia de trabalho da treinadora não agradou ao Vasco, que decidiu pelo desligamento após apenas dois jogos, com derrotas por 3 a 1 para o Flamengo e por 5 a 1 para o Fluminense. Nesta quarta, o time foi comandado pelo auxiliar técnico Gabriel Tinoco - os gols do Botafogo foram marcados por Mayara Vaz.

Jaqueane foi contratada no início de fevereiro em meio a uma reformulação no departamento de futebol feminino. Em fevereiro, o técnico Antony Menezes foi demitido junto com outros profissionais. Além de Jaqueane, o Vasco também contratou a coordenadora Tatiele Silveira, a supervisora Amanda Eskinazi e o auxiliar técnico Gabriel Tinoco.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 10h, para enfrentar o Flamengo, no Estádio Nivaldo Pereira. O time vai disputar a Série C do Brasileirão nesta temporada.

Fonte: ge


Vasco perde para o Botafogo pela Copa Rio Feminina

O Vasco da Gama recebeu o Botafogo pela terceira rodada da Copa Rio Feminina, no Estádio Nivaldo Pereira. As Meninas da Colina foram derrotadas por 2 a 0. Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Flamengo, também no Nivaldo Pereira, no domingo (2), às 10h.

O jogo:

Na etapa inicial, a goleira Ana Carolina se destacou, defendendo muito bem a meta Cruzmaltina, com excelentes defesas. Entretanto, o Botafogo balançou as redes em duas oportunidades. Aos 18 e aos 34 minutos. A responsável pela grande chance do Vasco no primeiro tempo foi Jamilly, que chutou rasteiro com perigo em jogada pelo lado esquerdo do ataque.

O segundo tempo foi marcado por um ritmo ofensivo maior por parte do Vasco. Thatiely e Mayara, pelo meio-campo e pela esquerda, respectivamente, levaram perigos constantes à defesa adversária. Aos 35 minutos, Thatiely recebeu um belo lançamento e buscou encobrir a goleira, mas a bola passou por cima da meta. A camisa 10 voltou a ameaçar, minutos depois, em cobrança de falta. Mas as oportunidades criadas não foram o suficiente para balançar as redes e o revés foi confirmado.

Vasco da Gama: Ana Carolina; Andressa Cunha, Kaylla, Fabiane, Esquerdinha (Carol Ladaga); Juanny (Índia), Yasmin (Thaís), Jaqueline (Mayara), Thalia; Amorim (Thatiely) e Jamilly (Ju Pacheco). Técnico: Gabriel Tinoco.

Fonte: Site oficial do Vasco