Feminino: Técnica Jaqueane Corrêa deixa o Vasco após 2 jogos e 2 derrotas
Quarta-feira, 29/03/2023 - 14:02
Menos de dois meses após ser contratada para ser treinadora do time feminino, Jaqueane Corrêa não seguirá no Vasco. O clube informou, nesta quarta-feira, o desligamento. O motivo foi a "falta de adaptação ao projeto para 2023".

- O Vasco da Gama informa que Jaqueane Corrêa não é mais a treinadora da equipe adulta de Futebol Feminino. Em comum acordo, por conta de falta de adaptação ao projeto para 2023, o clube e a profissional encerraram o vínculo na tarde da última terça-feira (28/03).

O auxiliar técnico Gabriel Tinoco comandará a equipe no clássico contra o Botafogo, pela Copa Rio, nesta quarta-feira, às 15h, no Nivaldo Pereira. Jaqueane deixa o Vasco após apenas dois jogos: derrotas por 3 a 1 para o Flamengo e 5 a 1 para o Fluminense.

Jaqueane foi preparadora física do time feminino do Vasco em 2019. Em 2020, ela foi treinadora do América-MG e, desde 2021, exercia a função de auxiliar técnica no Flamengo, cargo que deixou no início deste ano.

A contratação da técnica aconteceu em meio a uma reformulação no departamento de futebol feminino. Em fevereiro, o técnico Antony Menezes foi demitido junto com outros profissionais. Além de Jaqueane, o Vasco também contratou a coordenadora Tatiele Silveira, a supervisora Amanda Eskinazi e o auxiliar técnico Gabriel Tinoco.

O futebol feminino vive uma crise no Vasco. Na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o time sofreu desmanche no início da temporada, com dispensa das jogadoras da base. A categoria é responsabilidade da SAF, que não vai aumentar o orçamento nesta temporada.



Fonte: ge