777 Partners anuncia intenção de comprar participação de mais de 60% do Hertha Berlin
Quarta-feira, 23/11/2022 - 20:58
Arena Cruzmaltina 🇧🇷 @are_cruzmaltina
A 777 Partners acaba de anunciar que pretende comprar uma participação de mais de 60% do Hertha Berlin.

O portfólio do grupo inclui Genoa, Vasco da Gama, Red Star Paris e Standard Liege.

Fonte: Twitter Arena Cruzmaltina


david hellier @hellierd
Miami-based investment group has just announced it intends to buy a 60% plus stake in Hertha Berlin. 777's stable incudes Genoa, Vasco da Gama, Red Star Paris and Standard Lieige.

Fonte: Twitter do jornalista David Hellier


Dona da SAF do Vasco, 777 Partners está perto de concluir a compra de tradicional clube alemão

Dona da SAF do Vasco, a 777 Partners está perto de comprar outro clube. De acordo com a "Bloomberg", a empresa americana vai adquirir 64,7% das ações do Hertha Berlin, da Alemanha. A própria companhia já teria confirmado a informação.

A 777 Partners vai comprar as ações da empresa Tennor Holdings, que anunciou, em outubro, que deixaria o Hertha. A transição, no entanto, ainda depende da aprovação do conselho do clube e da Liga de Futebol Alemã. De acordo com a "Bloomberg", seria a maior compra de um time da primeira divisão por uma empresa estrangeira.

"Encontramos o que procurávamos. Estamos positivamente surpresos por ter acontecido tão rápido", resumiu Lars Windhorst, dono da Tennor Holding, segundo o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung.

"Estamos satisfeitos com a notícia. Todo o resto será agora tratado de acordo com o nosso acordo", informou o Hertha em nota enviada ao Sueddeutsche Zeitung.

Windhorst comprou sua parte do Hertha em duas negociações entre 2019 que somaram 374 milhões milhões de euros (R$ 2 bilhões na cotação atual). Ele está deixando o clube em meio a um imbróglio interto, com acusações de que teria contratado uma empresa de espionagem para armar contra o ex-presidente do clube, Werner Gegenbauer. Desde então, a torcida alemã pasosu a prostestar contra o empresário, que anunciou em outubro que deixaria o time alemão.

Além do Vasco, a 777 Partners já possui outros clubes pelo mundo: o Genoa, da Itália, o Red Star, da França, o Standard de Liége, da Bélgica, e o Melbourne Victory, da Austrália. Além disso, a empresa americana tem uma porcentagem do Sevilla, da Espanha.

Fonte: Esporte News Mundo