Germán Cano: 'Tenho uma história no Vasco. Espero que possa subir'
Sexta-feira, 04/11/2022 - 15:10
Destaque do Fluminense na temporada com 39 gols marcados, Germán Cano concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, nesta sexta-feira, e manifestou o desejo de renovar com o clube. Perguntado sobre a proposta feita para a ampliação do contrato, que vai até o fim de 2023, o argentino declarou que deseja seguir no time por muito tempo.

- Eu acho que não preciso falar. Todo mundo sabe o que o Fluminense representa para mim. Estou muito feliz aqui. Temos conversas, mas ainda não fechamos. Espero ficar aqui muito tempo mais, desfrutando o presente.

Com a vaga assegurada na Libertadores, Cano também comentou a motivação para disputar as três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Acho que manter esta mesma seriedade que jogamos. Saber respeitar nosso rival vai ser muito importante. Temos que saber que serão confrontos difíceis, contra jogadores muito bons. Queremos fechar com três vitórias nossas, já pensando no próximo ano, que será muito bom para nós.

Importante para a equipe em 2022, Cano vem batendo uma série de recordes com a camisa do Fluminense. Ao balançar a rede contra o Ceará, nesta segunda-feira, no Castelão, o argentino chegou a 21 gols no Brasileirão, igualou a marca de Aristizábal e se tornou o maior artilheiro gringo em uma edição da competição desde que ela começou a ser disputada nos formato de pontos corridos.

Mas os feitos do argentino não param por aí. Com o gol no Castelão, Cano chegou a 39 em 2022 e igualou Magno Alves como maior artilheiro tricolor em uma mesma temporada no século. De quebra, também igualou Doval como artilheiro estrangeiro do Fluminense em um mesmo ano.

"Sem os meus companheiros eu não consigo fazer tudo que estou fazendo dentro de campo. Sem a ajuda deles é muito difícil. Eu quero parabenizar eles. Dentro de campo, tudo fica mais fácil, porque a bola chega. A toda hora estão procurando um momento dentro da área, onde estou ficando. Isto é companheirismo, é ser solidário. Acho que se formou um grupo legal para continuar fazendo história e na briga para o próximo ano"

O Fluminense encara o São Paulo neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flu é o quarto colocado no Brasileirão, com 61 pontos, e já está classificado para a fase de grupos da Libertadores.

Confira outras respostas de Cano

Ausência na seleção argentina

- Eu acho que não participei do processo da seleção argentina. Obviamente tem muitos jogadores atuando na Europa, quase todos. Mas eu não tenho este controle para poder ser chamado. O que posso fazer é fazer o melhor pelo Fluminense, fazer gols. É o que posso fazer. Eu tenho muita experiência para fazer o melhor dentro de campo. Mas, do outro lado, não tenho esse poder para ser chamado. A gente sempre deixa tudo dentro de campo. No futebol pode mudar muita coisa, muda toda. Mas estou muito tranquilo com meu presente. Aqui sou muito feliz. Se eu não for chamado para a seleção, vou continuar do mesmo jeito, fazendo história e sendo feliz.

Clima nos bastidores do Fluminense

- O clima é muito bom. Amanhã acho que vamos ter o estádio lotado. Precisamos da nossa torcida. Esse apoio no Maracanã. Espero que amanhã o estádio possa ficar lotado. A motivação deles é muito importante para nós. O time está com muita confiança, é um jogo para desfrutar, o clima é muito bom aqui dentro. Nos tornamos companheiros, amigos. Cada dia estamos melhores. Continuamos com a mesma seriedade para disputar cada jogo.

Briga em copas

- Queremos sempre brigar por copas. Fica de experiência para o próximo ano, as coisas que têm que melhorar. O time merecia ganhar uma copa este ano. Mas no próximo ano vai dar tudo certo.

Jogo contra o São Paulo

- Os dois times querem vencer. Vamos procurar isto, vamos em busca de ganhar. Nos preparamos muito para este jogo. O São Paulo vai chegar com muita gana de ganhar o jogo, mas também precisamos ganhar. Acho que vai ser um jogo muito bom para disputar, para aplicarmos tudo que fizemos na semana. Espero que possamos vencer o jogo.

Acesso do Vasco

- Falei outro dia com pessoas da imprensa. Domingo é um jogo decisivo para o Vasco. Tenho uma história no Vasco. Espero que possa subir. O Vasco é um time muito grande, que representa muitas coisas importantes no Brasil. Espero que possa ganhar, ele merece.

Fonte: ge