Média de gols de Raniel no Vasco é superior às de Germán Cano no Vasco em 2021 e no Fluminense em 2022
Segunda-feira, 18/04/2022 - 10:41
Eliminação inesperada para a Juazeirense na segunda fase da Copa do Brasil, derrota em todos os clássicos do Campeonato Carioca com consequente queda nas semifinais para o Flamengo, e dois empates frustrantes no início da Série B. O ano de 2022, para o Vasco, ainda não vingou, mas não se pode dizer que Raniel não tem feito sua parte. Com oito gols em 16 jogos pela equipe, ele tem uma média de 0,5 por partida, superior a que Germán Cano, por exemplo, teve em 2021, com 0,38 quando ainda defendia a camisa cruzmaltina.

Nem mesmo agora no Fluminense, onde foi o herói do título carioca do Fluminense nesta temporada, o argentino supera o "Dinossauro", como a torcida vascaína carinhosamente o apelidou. O camisa 14 tem uma média de 0,45 pelo Tricolor até aqui.

Emprestado pelo Santos até o fim desta temporada, Raniel chegou ao Vasco em baixa após não corresponder às expectativas na equipe da Vila Belmiro. No Cruzmaltino, porém, foi recebido de braços abertos, o que, em sua própria avaliação, contribuiu bastante para o bom momento individual que atravessa.

"Quando Deus quer, é assim! Poucos sabem o que passei para estar vivendo esse momento. Obrigado por mais um gol, meu Deus! Tudo é para tua honra e tua glória", postou Raniel em seu Instagram após o empate em 1 a 1 com o CRB, quando fez o gol vascaíno, assim como já havia acontecido no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, na primeira rodada da Série B.

Raniel tornou-se o substituto de Germán Cano após o argentino não chegar a um acordo de renovação com o Vasco. O hoje jogador do Fluminense tinha uma dívida a receber do Cruzmaltino, mas a permanência do clube de São Januário na Série B tornou-se um dificultador a mais para que ele ficasse. Livre de contrato e com o desejo de permanecer no Rio de Janeiro, onde sua família já está adaptada, ele optou por acertar com o Tricolor no início desta temporada.

Com dois gols em dois jogos, Raniel é o artilheiro da Série B até o momento empatado com Vitor Jacaré, do Bahia.



Fonte: UOL