Propaganda eleitoral parecida com ingresso de Cruzeiro x Vasco causa confusão no Mineirão
Quinta-feira, 22/09/2022 - 06:38
Nos últimos jogos de grande público do Cruzeiro no Mineirão, a aglomeração e tumulto às vésperas da partida ter início foram cenas rotineiras. E no confronto da noite desta quarta-feira (21), contra o Vasco, que marcou o retorno celeste à Série A, a situação não foi diferente. Ainda que o esquema de segurança fosse reforçado, permitindo a entrada na Esplanada somente de torcedores que portassem ingresso, alguns conseguiram acesso ao local. E isso só ocorreu porque portaram um "santinho" de campanha a deputado federal do ex-presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, que simulava o bilhete do confronto.

Isso mesmo! Por mais inacreditável que seja, esse santinho, quase um simulacro de um ingresso do jogo, permitiu o acesso de vários torcedores que não tinham bilhete. Em contrapartida, vários outros foram impedidos de acessar ás dependências do estádio, uma vez que a confusão já tomava conta da Esplanada às vésperas do jogo ter início. Essa aglomeração continuou até por volta de 28 minutos da primeira etapa quando, enfim, os portões foram fechados, com a segurança dispersando aqueles que estavam sem entradas.

Do lado de fora, centenas de torcedores com ingressos aparentemente reais lamentaram não estar desde o início entre os 59.204 pagantes do confronto. Eles conseguiram entrar somente depois do segundo tempo.



Fonte: O Tempo