Torcida do Vasco no Mineirão arremessou cadeiras após o 2º gol do Cruzeiro
Quinta-feira, 22/09/2022 - 04:05
Alguns vascainos entre os cerca de mil visitantes presentes no Mineirão na noite desta quarta-feira (21) não se contiveram com as provocações da China Azul. Cadeiras foram arremessadas e a Tropa de Choque precisou ser acionada.

A confusão começou por volta dos 15 minutos do segundo tempo, após o segundo gol do Cruzeiro, marcado por Edu. Com o reforço da segurança, os ânimos foram apaziguados.

Lembrando que historicamente Cruzeiro e Vasco são rivais, o que se estende à torcida. Diversos conflitos entre mineiros e cariocas em estádios já foram registrados.

Por conta disso, a PM deu uma atenção especial aos vascaínos que vieram ao Gigante da Pampulha. Antes da partida, que vale o acesso à Série A do clube celeste, os cruz-maltinos ficaram isolados na região do Mineirinho e, após o evento, eles devem ficar contidos nas arquibancadas até que os estrelados se dispersem.

Em caso de comemoração estendida, a saída pode ser antecipada.



Fonte: O Tempo


Tébaro Schmidt @tebaroschmidt
Enquanto o VAR revisa o gol do Cruzeiro, um tumulto acontece na torcida do Vasco. Policiais entraram no setor para separar a confusão #trmineirao



Fonte: Twitter do jornalista Tébaro Schmidt/ge


Cruzeiro x Vasco: briga na torcida vascaína tem vandalismo e crianças retiradas do setor; vídeo

Logo após o segundo gol do Cruzeiro em cima do Vasco, no jogo dessa quarta-feira, pela 31ª rodada da Série B, uma briga generalizada tomou conta da torcida alvinegra, no Mineirão. Os torcedores se irritaram, quebraram e arremessaram cadeiras e copos no campo.

Pelo menos duas crianças foram retiradas do setor da torcida visitante pelos próprios seguranças e deixadas na área da imprensa.

A Polícia Militar agiu, e o juizado de menores também foi acionado. Após a confusão, o policiamento no setor foi reforçado. A tensão dos torcedores visitantes com a segurança privada do Mineirão foi grande.

Pai e filho, que estavam perto do tumulto, desceram para o juizado e não quiseram retornar para terminar de assistir ao jogo no setor destinado para a torcida vascaína.

Durante o jogo, um outro foco de confusão foi registrado quando torcedores cruzeirenses conseguiram invadir o setor vascaíno. Novamente, um adulto acompanhado por uma criança precisou ser trazido para a área da imprensa para fugir da briga. A criança, de cerca de 7 anos, chorava.

O esquema de policiamento foi reforçado e seguiu esquema de "clássico", com maior efetivo tanto dentro quanto fora do Mineirão. O pré-jogo da partida não teve registro de maiores confusões. Até a metade do segundo tempo da partida, a delegacia do Mineirão havia registrado dois boletins de ocorrência: um por desacato, e outro por invasão de catraca.





Fonte: ge