Seleção Sub-20 de Eguinaldo e Erick Marcus fica em 2º lugar no Torneio de Maldonado
Domingo, 11/09/2022 - 00:53
A Seleção Masculina Sub-20 venceu o Uzbequistão por 1 a 0, na noite deste sábado (10), pela última rodada do Torneio Internacional do Uruguai, realizado em Punta Del Leste. Com o gol marcado por Ronald, o Brasil chegou aos sete pontos na tabela de classificação do quadrangular, e terminou em segundo lugar, com a mesma pontuação que a Argentina, mas com dois gols a menos de saldo. Os argentinos venceram o Uruguai por 2 a 0 no jogo de encerramento da rodada.

Com dois atacantes de área, Arthur Sousa e Eguinaldo, o técnico Ramon Menezes mostrou já na escalação inicial que queria uma equipe ofensiva contra o Uzbequistão. O Brasil precisava de gols para ultrapassar o saldo da Argentina e ficar mais perto do troféu da disputa no Uruguai. A Seleção Sub-20 foi para cima, buscou pressionar o adversário e criou boas jogadas durante o primeiro tempo.

Logo aos três minutos, o Brasil criou sua primeira boa chance no ataque, pelo lado esquerdo. Thauan Lara foi na linha de fundo, mas a zaga bloqueou o cruzamento. Três minutos depois, em bola pressionada no meio, Rodriguinho arriscou de fora, mas bola foi por cima do gol. Aos 15 minutos, Ronald acertou belo chute de fora da área e a bola passou muito perto.

Bem posicionado na defesa e controla a posse da bola, a Seleção tentava furar a defesa do Uzbequistão. Aos 24', Eguinaldo recebeu na frente, driblou o goleiro, mas perdeu ângulo e cruzou fraco. Aos 26', o camisa 3 do Uzbequistão foi expulso por agressão em Giovane. Com uma a mais, a equipe brasileira seguiu ainda mais forte em busca do gol.

Aos 30', Arthur Sousa recebeu passe na área de Douglas Mendes, girou e chutou cruzado para fora. Foi a primeira finalização do atacante. Um dos melhores jogadores do Brasil na partida, o lateral Arthur deu uma lambreta no adversário, encontrou Rodriguinho no corredor direito. O meia cruzou e Giovane quase abriu o placar, na pequena área.

Aos 40, após triangulação, Ronald ficou cara a cara com goleiro. Ele tentou achar Arthur Sousa, mas o goleiro se antecipou e defendeu. Brasil insistia em bola cruzadas pelo lado direito. Já no final do primeiro tempo, Eguinaldo desperdiçou a melhor oportunidade da Seleção Sub-20. O camisa 9 recebeu passe de Giovane na grande área, dominou com o peito e chutou cruzado para fora.

No intervalo, o técnico Ramon Menezes promoveu mudanças na equipe: Lucas Kawan e Patryck entraram no lugar de Alexsander e Thauan Lara. Com a mudança, op lateral Arthur se juntou à última linha de ataque, na ponta direita.

O zagueiro Douglas Mendes teve a primeira oportunidade da segunda etapa. Dominou na área uma bola rebatida do goleiro após escanteio, mas chutou por cima.

Uzbesquistão só conseguiu chegar ao gol de Mycael aos 8 minutos da etapa final, com um chute de longa distância. Bola passou perto. Aos 10', Ronald cruzou pela direita, e Arthur subiu sobre o zagueiro, mas cabeçada sai por cima.

Aos 15 minutos, Ronald abriu o placar para o Brasil, de cabeça, em cobrança de escanteio de Patryck.

Ângelo entrou no lugar de Giovane. A Seleção Brasileira seguiu dominante na partida, mas com dificuldades para furar a defesa da equipe asiática. Aos 35', Ângelo tabelou com Rodriguinho e chutou rasteiro. Goleiro defendeu com facilidade. Ryan entrou no lugar de Arthur.

Nos últimos minutos, o Brasil foi para o abafa e quase chegou ao segundo gol após escanteio, com bola na trave de Eguinaldo. Fim de jogo, 1 a 0 para o Brasil, que precisaria esperar o resultado do jogo entre Uruguai e Argentina para conhecer o campeão do Torneio Internacional do Uruguai.

Brasil: Mycael, Arthur, Beraldo (c), Douglas Mendes e Thauan Lara; Ronald, Alexsander, Rodriguinho; Eguinaldo, Giovane e Arthur Sousa.

Uzbequistão: Boymurodov; Abdirakhmatov, Ortikboev, Jakhongir e Abubakr; Shrzod, Zafar, Kholmurodov e Rakhmonaliev ; Abdurazzakov e Kholdorkhonov.



Fonte: CBF