Com Eguinaldo titular, Seleção Sub-20 vence o Uzbequistão por 1 a 0 pelo Torneio de Maldonado
Sábado, 10/09/2022 - 20:45
Neste sábado (10/9), pela última rodada do Torneio Intendência de Maldonado, no Uruguai, a Seleção Brasileira Sub-20 venceu a do Uzbequistão por 1 a 0, gol do gremista Ronald no segundo tempo.

Com o resultado, o Brasil aguarda a partida entre Argentina e Uruguai para saber se será ou não campeão da competição. O time Canarinho foi aos sete pontos. Mas pode ser alcançado pela Argentina (quatro pontos). Como os hermanos estão melhor saldo, qualquer vitória dará o título para os argentinos. Assim, o Brasil torce por vitória ou empate do Uruguai. A clest (3 pontos) e o Uzbequistão (zero) estão eliminados.

O Brasil foi bem superior tecnicamente. Mas teve muita dificuldade para achar espaços para finalizar. Nem mesmo quando o time uzbeque ficou com um a menos (com a expulsão de Abubakr aos 26 minutos), o Brasil teve eficácia. Apenas em dois lances, teve chance real de gol. Uma delas foi com Artur Souza: ele chutou uma bola, que raspou na trave. A outra foi no último ataque da etapa, com o vascaíno Eguinaldo livre, chutando pra fora.

BRASIL SUB-20 1 X 0 UZBEQUISTÃO SUB-20

Torneio Intendência de Maldonado (URU)
Data:10/9/2022
Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado (URU)

BRASIL: Mycael; Arthu (Ryan, aos 37′ do 2ºT), Lucas Beraldo, Douglas Mendes e Thauan Lara (Patryck, no Intervalo); Alexsander (Lucas Kawan, no Intervalo), Ronald e Rodriguinho; Giovane Nascimento (Ângelo, aos 17′ do 2ºT), Eguinaldo e Arthur Sousa (Juninho, aos 44′ do 2ºT). Técnico: Thiago Kosloski (*)
Substituiu o técnico Ramon Menezes, suspenso (foi expulso na rodada passada)

UZBEQUISTÃO: Boymurodov; Abdirakhmatov, Ortikboev, Jakhongir e Abubakr; Shrzod, Zafar, Kholmurodov e Rakhmonaliev ; Abdurazzakov e Kholdorkhonov. TC: Ravshanm Haydarov

Gols: Ronald, aos 15′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Bruno Sacrarelo (URU)
Auxiliares: Marcos Rosamen, Diana Fernandez (URU)

Cartões amarelos: Arthur Souza (BRA); Abubakr, Kholdorkhonov (UZB)
Cartões Vermelhos: Abubakr, (UZB, aos 26′ do 1ºT)

Fonte: Jogada 10